Ação Social procopense convoca idosos para se cadastrarem na LOAS

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Cornélio Procópio, através do Departamento do Idoso e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou nesta terça-feira (07), uma coletiva para convocar todos os beneficiários do programa assistencial da LOAS (Lei Orgânica Da Assistência Social) para se recadastrarem. Esse benefício atende exclusivamente os idosos que não recebem o décimo terceiro salário. “Estamos convocando todos os idosos que recebem a LOAS para comparecerem até a Secretaria que fica localizada na Rua Goiás - 282, próximo à Praça Botafogo de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, para inclusão em Cadastro Único de Programas Sociais, munidos de todos os documentos pessoais e originais; temos até dia 31 de dezembro para atualizarmos o cadastro de todos os beneficiários”, convocou a secretária de Promoção Social, Mary Alcântara Hannouche.
Segundo ela a equipe da secretaria está apta a atender a população idosa que for se cadastrar. Já a diretora do idoso, Juliana Rigão, destaca que o cadastramento é obrigatório e está previsto em Decreto Federal publicado em 07 de julho de 2016. E o beneficiário que não realizar a inscrição ou a atualização no Cadastro Único, no prazo estabelecido, poderá ter o seu benefício suspenso, conforme estabelecido em ato do Ministério do Desenvolvimento Social. Para toda a população que desejar saber maiores informações, deverão entrar em contato com equipe técnica da Secretaria de Promoção Social e Departamento do Idoso através do telefone (43) 3520-3100 ou comparecer até o endereço citado acima. (Comunicação Prefeitura)

Serviço:
Documentos necessários para o cadastro:
  • RG, CPF, Titulo de Eleitor e Carteira de Trabalho para maiores de 16 anos;
  • Certidão de nascimento para menores de 16 anos;
  • Declaração de matrícula das crianças e adolescentes;
  • Comprovante de residência no nome do responsável familiar (exemplo: conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, entre outros);
  • Holerite de pagamento;
  • Extrato de pagamento de benefício previdenciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS