UTFPR - Parque Tecnológico
Implantação do Parque Tecnológico gerará empregos de alta qualificação
Parcerias
Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio iniciou os trabalhos de abertura da avenida que interligará o Parque Tecnológico aos bairros próximos. Estão sendo realizados ainda os serviços de infraestrutura urbana como asfalto, água, esgoto, iluminação, internet etc. Estão avançadas as negociações entre a UTFPR-CP, a Prefeitura de Cornélio Procópio e a COPEL para execução do projeto de distribuição de energia elétrica e internet que vão servir ao Parque Tecnológico.
Por sua vez, o SEBRAE e a Diretoria de Relações Empresariais do Câmpus estão realizando pesquisas sobre as potencialidades econômicas e um plano de ações para a consolidação de um ecossistema de inovação na região. Nesse sentido, a Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP e a UTFPR-CP trabalham para a criação de um MBA em Inovação e Negócios, o qual será desenvolvido nas instalações do Parque Tecnológico.
“Nossa expectativa é lançarmos, em menos de dois anos, o primeiro edital de oportunidades para o Parque Tecnológico. Ainda existem muitas etapas a cumprir e problemas a sanar antes de realizarmos o chamamento público inaugural. Mas, precisamos acelerar as ações, até porque, já existem empresas de São Paulo e de Londrina atuando na UTFPR-CP ou em parceria com a Universidade. São empresas que acreditam no projeto do Parque Tecnológico e por isso transferiram suas estruturas e trouxeram profissionais com expertise para impulsionar projetos inovadores e desenvolver atividades sofisticadas”, completa Haddad.
Os próximos passos são fortalecer as parcerias, buscar mais recursos financeiros e atrair investidores. O Diretor Geral, professor Marcio Jacometti e o Diretor de Relações Empresariais do Câmpus, Felipe Haddad Manfio, intensificaram nos últimos dias os contatos com a Reitoria da Universidade, secretarias do Governo do Estado do Paraná e órgãos do Governo Federal para acelerar a execução de projetos e antecipar as transferências de recursos para a implantação do Parque Tecnológico da UTFPR e de Cornélio Procópio. Também estão sendo realizados contatos com empresas que já conhecem o projeto do Parque e que podem se tornar parceiras do empreendimento.
Comentários
Postar um comentário