Projeto para implantação de Bueiros Inteligentes agora é Lei em Cornélio Procópio
O Prefeito Amin Hannouche acatou a proposta dos vereadores Rafael Hannouche e Ana Paula Ferreira Chudzik e sancionou a lei “Bueiros Inteligentes”. A proposta apresentada pelos vereadores visa a criação de um sistema simples e prático na cidade de Cornélio Procópio.
O tema foi amplamente discutido pelos vereadores procopenses, sendo aprovado por unanimidade na câmara. Com isso, foi enviado ao executivo municipal que definiu a implantação do sistema.
O projeto pode ser a solução em meio ao grande número de bueiros que hoje estão entupidos na cidade. Cornélio Procópio gasta uma grande quantia todos os anos com a contratação de equipamentos que desobstruem a tubulação e as bocas de lobos.
CONHEÇA A LEI:
Art. 1º- A Administração Pública buscará a implantação de
“Bueiros Inteligentes” nos logradouros do Município de
Cornélio Procópio, como forma de prevenir e minimizar os impactos causados pelas chuvas, bem como evitar o acúmulo de resíduos.
Art. 2º- O Bueiro Inteligente é composto de caixa coletora instalada no interior dos bueiros.
Parágrafo único. Entende-se por caixa coletora o sistema instalado no interior dos bueiros, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros da cidade de Cornélio Procópio, agindo como peneira através da grade existente, permitindo a passagem de água e retendo o material sólido.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Cornélio Procópio, 07 de maio de 2021.
Comentários
Postar um comentário