Cornélio Procópio decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas da noite de sexta-feira passada

     


Os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na noite de sexta-feira passada em Cornélio Procópio levaram a administração pública municipal a decretar situação de emergência no município. O anúncio foi feito pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski no final da tarde de sexta-feira, tendo em vista os prejuízos causados em diversos pontos da cidade, com queda de muros em diversos pontos e residências invadidas pelas águas com muitas famílias tendo que abandonar suas casas. O decreto foi assinado após ampla avaliação pela Defesa Civil Municipal.

     “É um decreto que nos dá uma condição diferenciada até para aquisição de materiais que tivermos que comprar. Assim, a administração entra em um módulo administrativo exclusivo para atender a esta situação”, explicou. Condições, segundo ela, para acelerar as ações da administração para fazer frente à situação de emergência como a busca de recursos dos governos federal e estadual e a aquisição direta de materiais sem a necessidade de licitação para atender às demandas provocadas pelo forte evento climático, auxiliando as famílias prejudicadas.

Trabalhos continuam

     A Prefeitura do município, por meio das secretarias de Obras, Planejamento, Serviços Urbanos e Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando desde a última sexta-feira, quando aconteceu a mais volumosa chuva dos últimos anos no município, com o trabalho de limpeza de vias públicas e residências prejudicadas pelas águas. As equipes atuam em vários setores que foram comprometidos com a força das águas, desobstruindo bocas-de-lobo, removendo terra e outras providências.

     O Prefeito Amin Hannouche, tão logo tomou conhecimento dos danos provocados pela força das águas, determinou que as equipes atuassem no sentido de ajudar os munícipes mais afetados. Desde a madrugada de sexta-feira (25), as equipes trabalharam incessantemente para auxiliar famílias afetadas pelo fenômeno. No sábado, com suporte da Defesa Civil, um dos trabalhos se concentrou na Vila São Pedro, um dos pontos que sofreram com o impacto das águas. (Comunicação/Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS