ALEP - Frente parlamentar vai apoiar os municípios

 Frente parlamentar vai apoiar os municípios



Setembro começa com um pedido de ajuda dos municípios do Paraná: mais recursos para fechar as contas, manter os serviços essenciais e fazer investimentos em infraestrutura.
Em reunião com representantes da Associação dos Prefeitos do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, recebi uma pauta de reivindicações – necessárias para equilibrar a queda nas receitas e o aumento dos custos das administrações municipais.
Os municípios pedem apoio do Poder Legislativo para reverter a situação, que, em síntese, está baseada em quatro pontos principais: queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, atraso na liberação de emendas ao orçamento da União, aumentos dos custos do transporte escolar e o não pagamento por parte da União dos custos de operação do SAMU.
A Assembleia Legislativa e o Governo do Estado têm se empenhado em encontrar uma solução conjunta que alivie o quadro de penúria de muitos municípios do Paraná. Uma ação já em andamento é a criação de uma Frente Parlamentar de Defesa das Associações e Consórcios Municipais. 
De imediato, essa Frente fará um movimento de apoio aos deputados federais e senadores para que estes intervenham junto ao Governo Federal, uma vez que as reivindicações se referem a programas e ações de responsabilidade da União.
Como defensor do municipalismo, vou apoiar e dar todo o suporte para a criação da frente parlamentar. É nos municípios que as pessoas vivem e é lá que os efeitos da ação – ou ausência dela – se manifestam mais rapidamente.

*Ademar Traiano é deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e tem mais de 40 anos de vida pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS