Eleição deste dia 25 vai confirmar Micheletto como novo presidente da AMP

Eleição dia 25 vai confirmar Micheletto como novo presidente da AMP

 


micheletto

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, encabeça a chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná“, que concorrerá na eleição para a escolha dos 79 integrantes da nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para o biênio 2025/2027. A eleição será promovida hoje, 25 de março, na sede da Associação (Praça Osório, 400, 4º andar, centro), em Curitiba, das 9h às 16h.

O atual presidente da Associação é o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que também é secretário-geral da CNM. Seus objetivos fundamentais são lutar pela ampliação dos recursos e pelo desenvolvimento social e econômico sustentável das cidades paranaenses, com o apoio das diretorias das 19 associações regionais de municípios do Paraná.

Entre os temas mais relevantes que estão sendo conduzidos pela AMP, estão a reforma tributária (a AMP defende a participação isonômica dos municípios no Conselho Gestor do IBS-Imposto sobre Bens e Serviços), o pagamento de um adicional de 1,5% ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), em março de cada ano; e o parcelamento das dívidas dos municípios junto à Previdência Social.

Chapa plural

Marcel Micheletto destacou três aspectos principais na chapa que articulou para dirigir a AMP pelos dois próximos anos. Um deles é a participação de prefeitos e prefeitas de todas as 19 regiões do Estado, garantindo o pluralismo regional na chapa.

Outro ponto importante é a presença tanto de pequenos quanto de grandes municípios. Curitiba terá participação inédita na gestão da AMP, com o prefeito Eduardo Pimentel, que ocupará a Diretoria de Relações Institucionais e Políticas. Os prefeitos Devanir Martins, de Santo Antonio do Paraíso e Samuel do Prado, prefeito de Sertaneja, fazerm parte da diretoria.

Finalmente, Marcel Micheletto destacou a participação recorde de integrantes mulheres na Diretoria. Das 37 prefeitas no Paraná, nove (11,5%) estão na chapa, comprovando o compromisso da futura gestão da AMP com as mulheres. Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS