Cornélio Procópio: Inauguração do novo calçadão será dia 12 de junho


Entrega terá músicas e desfiles durante todo o dia. Parceira da promoção, ACECP fará sorteio de prêmios entre os consumidores do comércio local.

O prefeito Amin Hannouche marcou para o próximo dia 12, Dia dos Namorados, a inauguração oficial do novo calçadão do centro da cidade. Uma extensa programação está sendo montada pela Secretaria Municipal de Eventos e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cornélio Procópio (ACECP) para festejar a conquista de mais esta obra para o município.

De acordo com um programa preliminar, a inauguração começa logo pela manhã, com a bênção do local, marcada para às 8h30; Em seguida, 9h, apresentação do Coral Cristo Rei; às 9h30, o descerramento da placa de inauguração. O programa segue durante o dia e vai até às 19h. Às 10h está programada uma apresentação do grupo musical Formart, sob coordenação do professor Noel, com participação de mais de 50 músicos.

Na seqüência, a programação marca para às 11h30, a primeira parte de um desfile de modas com o Studio de Desirèe Soares; às 14h30, novamente o grupo de música do professor Noel, com uma big band; às 15h30, a segunda parte do desfile de modas; às 17h, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília; às 17h30, sorteio da Associação Comercial. No período da manhã, haverá distribuição de 1000 botões de rosa.

Em pouco mais de um mês, o calçadão será a segunda obra de impacto inaugurada na cidade. A primeira foi a Praça Valdevino Lourenço Romão, conhecida como “Três Bicas”. Totalmente revitalizada, a praça, situada no centro da cidade, ganhou um monumento com um totem simbolizando a preservação da área, com três torneiras onde jorram água em abundância, bancos, escadarias, plantas e luminárias modernas.

Já o novo calçadão, que começa na Avenida XV de Novembro à altura do Banco HSBC, e termina no cruzamento da Rua Mato Grosso, ocupou uma quadra da Rua Massud Amin. Nessa área, além do piso em paver, foram colocados novos bancos, faixas táteis, grelhas de escoamento de água, árvores, cabines telefônicas, quiosques e lixeiras incrementando a nova paisagem do centro. A obra já é considerada como uma das mais importantes da atual administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS