Alex vira parlamentar em ascensão pelo DIAP



  
O coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB), foi classificado este ano como parlamentar “em ascensão” em um recente estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que é constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores, incluindo centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País.

Além dele, o DIAP também classificou como “em ascensão” do Paraná os deputados Dr. Rosinha (PT) , Eduardo Sciarra (DEM) e Osmar Serraglio (PMDB), e o senador Álvaro Dias (PSDB). A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao segundo semestre de 2009 e maio de 2010.

Segundo o DIAP, entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. “Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Integram esse grupo, ainda, os deputados ou senadores que já fizeram parte dos “Cabeças” mas, por razões circunstanciais, perderam interlocução.”

O DIAP existe desde 19 de dezembro de 1983 e foi estruturado para atuar nos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional e, excepcionalmente, nas assembléias legislativas e câmaras de vereadores, no sentido da institucionalização, da transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais da classe trabalhadora. Fonte: Assessoria de Imprensa de Alex Canziani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS