Governador assina ordens de serviços e de entrega de 68 obras em 39 municípios

O governador Orlando Pessuti assinou nesta quinta-feira (10), durante a reunião da Escola de Governo em Londrina, documentos de entregas, ordens de serviço, convênios e termos de cooperação que envolvem 68 obras em 39 municípios do Norte do Paraná. São obras como a construção de bibliotecas cidadãs, centros da juventude, reforma e ampliação de escolas, construção de quadras poliesportivas e recuperação de estradas. Confira:

BIBLIOTECAS CIDADÃS – O governador assinou, junto com os prefeitos, a entrega definitiva das bibliotecas cidadãs de Salto Itararé e São José da Boa Vista; e ainda assinou ordens de serviços para o início das obras de outras duas bibliotecas, uma em Jandaia do Sul e outra em Sabáudia.

CENTROS DA JUVENTUDE – Foram assinadas ordens de serviço e convênios para a construção de quatro centros da juventude, nos municípios de Ivaiporã, Londrina, Cambé e Jacarezinho.

BOMBEIROS – O governador assinou ordem de serviço para a implantação de posto do Corpo de Bombeiros em Bandeirantes.

EDUCAÇÃO – Orlando Pessuti assinou ordem de serviço para a construção de nova unidade em Rio Branco do Ivaí. E também formalizou a entrega de obras de quadras cobertas em escolas nos seguintes municípios: Arapongas (seis unidades), Londrina (quatro unidades, incluindo obras de reparos), Santo Antônio da Platina (duas, incluindo reparos), Apucarana, Abatia, Borrazópolis, Cambé, Faxinal, Ibiporã, Ivaiporã, Jardim Alegre, Marumbi, São Pedro do Ivaí e Leópolis (uma escola em cada).

Ainda em educação, foram formalizadas a entrega de reformas e ampliações de escolas em Cândido de Abreu (duas) e Apucarana, Arapongas, Cambira, Arapoti, Sabaudia, Senges, Tomazina, Ivaiporã, Santo Antônio do Paraíso, Jataizinho e Uraí (uma em cada município).

PATRULHA DE ESTRADAS RURAIS – Assinado convênio que viabiliza a patrulha estradas rurais nos municípios de Rolândia, Ivaiporã, Sertanópolis, Faxinal, Cambará, Marilândia, Jandaia do Sul, Sabaudia e Mauá da Serra.

SISTEMA PENITENCIÁRIO – Foram assinados com a Prefeitura de Londrina protocolo de intenção para doação de terrenos para a construção de duas novas penitenciárias - Centro de Ressocialização - e também cooperação que garante a utilização de mão de obra de detentos que estão cumprindo a pena em regime semi-aberto.

TRINCHEIRA – Orlando Pessuti assinou decreto de suplementação orçamentária que garante recursos para a construção de trincheira para a transposição de linha férrea em Cambé.

TRÂNSITO – O governador formalizou a entrega das obras de reforma do Ciretran de Ribeirão Claro.

RODOVIAS – Foram formalizadas as entregas de obras de restauração das rodovias PRC-272 (Porto Ubá), acesso a Furnas; e das rodovias BR-376 e PR-445, em Mauá; e da PRC-466.

SANEAMENTO – O governador Orlando Pessuti formalizou a entrega de obras de ampliação de sistemas de abastecimento de água em Apucarana, Londrina e Cambe; e de esgotamento sanitário em Londrina, Cambé, Rolândia e São João do Ivaí. As obras, custeadas pela Sanepar e pela Caixa Econômica Federal, beneficiam pelo menos 780 mil habitantes.
Arquivo anexado:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS