Habitação: Máquinas da prefeitura abrem ruas no novo loteamento de Congonhas

Obras levam otimismo aos moradores  inscritos no novo programa de habitação. Construção de 90 casas deve começar em breve.

Os moradores do distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio, que conquistaram a oportunidade de ter a tão sonhada casa própria, já podem começar a comemorar. Já estão abertas as ruas do loteamento onde será construído o novo conjunto habitacional do distrito. A área foi adquirida pela atual gestão administrativa, através de iniciativa pioneira, com o prefeito Amin Hannouche fazendo pessoalmente o sorteio dos lotes aos moradores.

De acordo com o subprefeito, Nelson Miyamoto, a primeira etapa para a construção das cerca de 90 casas populares já está concluída. “Como prometido, estamos entregando o terreno roçado e as ruas abertas para que os outros setores da prefeitura também possam dar continuidade ao trabalho e realizar o sonho dos moradores que esperam a oportunidade de ter a sua casa”, alegrou-se Miyamoto.

Adiantou que no próximo dia 08 será realizada uma reunião no distrito, com a presença do prefeito Amin Hannouche e de representantes das secretarias de Planejamento e Ação Social, respectivamente, Aparecido Carlos Fernandes e Marta Sinhorini, para definir algumas questões quanto ao andamento do projeto e prestar esclarecimentos sobre os próximos procedimentos com relação à construção das novas casas.

Maíra Beatriz Barros é uma das moradoras inscritas no programa e, a exemplo de outros moradores que em breve terão a tão sonhada casa própria, foi a até o local para conferir de perto o andamento das obras. Ela aproveitou para elogiar o trabalho. “A administração está cumprindo o que prometeu. Isto representa uma grande conquista para todos nós que fizemos nossa inscrição no programa”, afirmou satisfeita a moradora.

APOIO – Miyamoto disse que, em apenas dois meses desde que assumiu o comando da subprefeitura, foi possível imprimir nova dinâmica nas obras do bairro graças ao respaldo que vem recebendo do prefeito Amin Hannouche e dos demais secretários da administração pública municipal. Citou como exemplo melhorias que estão em andamento, como cascalhamento de ruas e a construção do novo velório, esta já em fase final.

A obra, segundo ele, vai atender a uma antiga reivindicação da população que, quando tinha que velar uma pessoa da família, tinha que ocupar o salão da igreja. Ele prevê que até o final do mês, a obra já esteja pronta. Outro projeto em andamento é uma horta comunitária implantada durante a atual administração do distrito. Vai produzir hortaliças e leguminosas para suprir escolas e creches, bem como servir a população carente do distrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS