Habitação: Máquinas da prefeitura abrem ruas no novo loteamento de Congonhas

Os moradores do distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio, que conquistaram a oportunidade de ter a tão sonhada casa própria, já podem começar a comemorar. Já estão abertas as ruas do loteamento onde será construído o novo conjunto habitacional do distrito. A área foi adquirida pela atual gestão administrativa, através de iniciativa pioneira, com o prefeito Amin Hannouche fazendo pessoalmente o sorteio dos lotes aos moradores.
De acordo com o subprefeito, Nelson Miyamoto, a primeira etapa para a construção das cerca de 90 casas populares já está concluída. “Como prometido, estamos entregando o terreno roçado e as ruas abertas para que os outros setores da prefeitura também possam dar continuidade ao trabalho e realizar o sonho dos moradores que esperam a oportunidade de ter a sua casa”, alegrou-se Miyamoto.
Adiantou que no próximo dia 08 será realizada uma reunião no distrito, com a presença do prefeito Amin Hannouche e de representantes das secretarias de Planejamento e Ação Social, respectivamente, Aparecido Carlos Fernandes e Marta Sinhorini, para definir algumas questões quanto ao andamento do projeto e prestar esclarecimentos sobre os próximos procedimentos com relação à construção das novas casas.
Maíra Beatriz Barros é uma das moradoras inscritas no programa e, a exemplo de outros moradores que em breve terão a tão sonhada casa própria, foi a até o local para conferir de perto o andamento das obras. Ela aproveitou para elogiar o trabalho. “A administração está cumprindo o que prometeu. Isto representa uma grande conquista para todos nós que fizemos nossa inscrição no programa”, afirmou satisfeita a moradora.
APOIO – Miyamoto disse que, em apenas dois meses desde que assumiu o comando da subprefeitura, foi possível imprimir nova dinâmica nas obras do bairro graças ao respaldo que vem recebendo do prefeito Amin Hannouche e dos demais secretários da administração pública municipal. Citou como exemplo melhorias que estão em andamento, como cascalhamento de ruas e a construção do novo velório, esta já em fase final.
A obra, segundo ele, vai atender a uma antiga reivindicação da população que, quando tinha que velar uma pessoa da família, tinha que ocupar o salão da igreja. Ele prevê que até o final do mês, a obra já esteja pronta. Outro projeto em andamento é uma horta comunitária implantada durante a atual administração do distrito. Vai produzir hortaliças e leguminosas para suprir escolas e creches, bem como servir a população carente do distrito.
Comentários
Postar um comentário