Requião diz que não abre mão do Senado

Em vídeo no Twitter, ex-governador reafirma candidatura à Presidência


Roberto Requião postou um vídeo no Twitter afirmando que não vai aceitar uma possível estratégia de Michel Temer para barrar sua candidatura à Presidência. Temer, segundo a imprensa, estaria pensando em driblar a pré-candidatura de Requião, anunciada nesta semana pelo senador Pedro Simon, dizenque para tentar a Presidência Requião precisaria primeiro de desistir de disputar a vaga de senador pelo Paraná.
Em seu vídeo, Requião garante que vai à convenção nacional e que, em seguida, se não tiver a chance de disputar a eleição nacional, virá ao Paraná para disputar uma vaga no Senado. Classifica a estratégia de fazê-lo disputar da candidatura à Presidência como "absurda".
Requião diz que sua candidatura nasceu do encontro de 18 diretórios estaduais do PMDB em Curitiba, no ano passado. Afirma também que nesta semana o senador Pedro Simon ligou para ele, dizendo que o partido não queria registrar a candidatura. Requião lhe deu uma procuração autorizando-o a confirmar a candidatura.
O PMDB nacional deve apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, do PT. Requião deve ser candidato ao Senado, e por isso renunciou ao governo do estado em abril.
Para ver o vídeo de Requião, acesse http://www.twitvid.com/RN0C6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS