ROMANELLI DESTACA PAVIMENTAÇÃO NO CAMPUS DA UENP E CONSTRUÇÃO DE SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS EM BANDEIRANTES

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) destacou  na AL-PR, a liberação de recursos para pavimentação de 20 mil metros quadrados do campus Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) em Bandeirantes. E também a entrega da ordem de serviço, no valor de R$ 1,3 milhão, para a construção de sede própria do Corpo de Bombeiros.

As autorizações foram assinadas pelo governador Orlando Pessuti durante encontro na sexta-feira (11) com lideranças regionais em Bandeirantes. Pessuti entregou ainda uma ambulância para serviços de atendimentos de traumas e emergências no município.

"A região, que visito com freqüência, é formada por 46 municípios e conta com quase 600 mil habitantes. O ensino superior é tão importante para região e se revela em números. Menos de 2% da população - 11 mil pessoas - tem formação superior. A expansão e consolidação da Uenp atende assim a uma necessidade premente de desenvolvimento da região - uma necessidade que foi compreendida pelo atual governo estadual." destacou Romanelli.

BOMBEIROS - "A nova unidade vai beneficiar não só a população do município, mas também as cidades vizinhas, atendidas pelo nosso corpo de bombeiro", destacou o prefeito Celso Silva (PDT) sobre a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, a unidade funciona em um prédio improvisado, cedido pela prefeitura municipal. O prefeito disse ainda que a obra representa "o respeito do Governo do Estado por Bandeirantes e pela região, um marco para o nosso município que está se reestruturando".

NOVOS CURSOS - O governador Pessuti determinou que o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lübke, crie grupo de trabalho com o objetivo de estudar a viabilidade para criação de novos cursos de graduação na Uenp. "Fizemos questão de vir aqui e ver de perto as necessidades da população. Hoje venho assinar a autorização para a pavimentação asfáltica, tão necessária e exigida", disse.

Lübke ressaltou que a recuperação asfáltica é uma reivindicação antiga. "Faremos essa recuperação com muito gosto, haja vista a necessidade de locomoção de toda a comunidade acadêmica. Esse investimento, que está estimado em aproximadamente R$ 200 mil, se soma aos demais investimentos que visam o desenvolvimento da Universidade e de toda a microrregião", afirmou.

O reitor da Uenp, dom Fernando Penteado, salientou a importância da presença do governador na universidade. "Todo o Norte Pioneiro está muito feliz em contar com a presença do governador Orlando Pessuti em Bandeirantes, e em especial na Uenp. Sentimos o apoio dado pelo governador para que as faculdades fossem unidas em uma universidade. A Uenp é também fruto desse apoio e dessa ajuda em diversos momentos", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS