Feira Sabores vende mais de R$ 100 mil em Cornélio Procópio


Os eventos regionais da Feira Sabores do Paraná seguem com sucesso no Paraná. No domingo (22), foi encerrada a edição de Cornélio Procópio, que proporcionou faturamento superior a R$ 100 mil em vendas diretas e futuras de agroindústrias familiares. A Feira Sabores do Paraná, promovida pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento em parceria com a Emater e prefeituras municipais, foi realizada entre 19 a 22 de agosto e atraiu cerca de 8 mil visitantes.

Foram expostos mais de mil itens entre geléias, patês, doces, queijos, vinhos, sucos, salames, defumados, biscoitos, bolachas, temperos, condimentos, pimentas, conservas, mandioca-chips, café, mel, salames, tender de avestruz, massas congeladas, lingüiça e soja, sorvetes e noz macadâmia.

A feira foi realizada no Centro de Eventos Doutor Emílio Humberto Carazzai e atraiu a participação de agroindústrias de todo o Estado, sendo caracterizada como feira estadual. Entre as 50 agroindústrias familiares, 60% eram de todo o Paraná e 40% da região. As agroindústrias são apoiadas pelo programa Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor.

Entre os participantes, 75% dos agricultores informaram que recuperaram todas as despesas, 66% obtiveram lucros, 16% comercializaram todos os produtos, 50% fecharam negócios futuros, 94% afirmaram que vão participar da feira em 2011.

Segundo o coordenador da feira Sabores do Paraná, Eder Dalla Pria, os agricultores participantes tiveram a oportunidade de fazer contatos com empresários no município de Cornélio Procópio, do Norte Pioneiro e também do sul de São Paulo, que pela proximidade puderam apreciar os produtos de várias regiões do Paraná. Entre elas estão a Rancho Provolone, Supermercado Planalto, representantes comerciais de lojas de produtos naturais de Londrina e Ourinhos e lojas varejista da região.

Além das agroindústrias, participaram também duas associações de artesanato rural, o Grupo Cerâmica Paranaguá e a Associação de Artesanato São Francisco, de Araucária com a exposição e venda de artesanato rural. O artesão Leopoldo expôs suas obras de artes rural – monjolinho, engenho de cana-de-açúcar, carro-de-boi, carruagem e outros artigos, todos feitos artesanalmente. Confira as fotos de Daniel Antonio de Assis - Jornal Metrpópole Regional - :






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS