Fruet ganha reforço de Alvaro na campanha

Atuação de Gustavo Fruet no Congresso foi um dos argumentos usados por Alvaro Dias no programa eleitoral.
Afastado da cena eleitoral do Paraná, o senador Alvaro Dias (PSDB) faz hoje uma participação especial na campanha ao Senado do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB). Ele e o candidato à presidência da República, José Serra, serão os únicos tucanos a quem Álvaro apóia publicamente nesta eleição.
"Eu disse que iria ficar afastado e que iria apenas ajudar o Gustavo e vou cumprir a minha palavra. Sou do tipo de político que honra a palavra dada", disse o senador, que já gravou participação no horário eleitoral gratuito para o candidato tucano ao Senado.
Hoje, Alvaro acompanha Gustavo em um roteiro por algumas cidades da região Norte do Estado, como Londrina e Rolândia. Estão previstos encontros com a reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno, e com o arcebispo Dom Orlando Brandes.

Alvaro disse que, possivelmente, não haverá tempo suficiente para cumprir toda a agenda com Gustavo, mas que pode ajudar também discorrendo sobre o trabalho do parlamentar tucano em Brasília durante as entrevistas que concederá para os veículos de comunicação locais.
Álvaro também já gravou participação no programa eleitoral de Gustavo nas emissoras de rádio e televisão. Na propaganda eleitoral, a primeira participação de Alvaro Dias vai ao ar hoje. Alvaro vai destacar a atuação de Gustavo Fruet.
"O Gustavo tem sido um parlamentar competente e ético na Câmara Federal, com conteúdo e muito trabalho. Certamente, valorizará o Senado e será um excelente representante do Paraná", afirma Alvaro, no programa

O senador tucano acha que Gustavo, que aparece como o quarto colocado nas pesquisas de intenções de votos, tem muito espaço para crescer eleitoralmente até 3 de outubro. "São 69% de indefinidos. A possibilidade de crescimento dele é real. Ele tem nome, ele tem conceito", disse Alvaro.

Para o senador, Gustavo é pouco conhecido ainda no interior do Estado. "A força dele, por enquanto, está na Capital. Mas há todas as condições para que se faça um trabalho para levar o nome dele ao interior", afirmou Alvaro, que está no seu terceiro mandato como senador.

Alvaro decidiu manter distância da campanha eleitoral do Paraná quando o irmão, o senador Osmar Dias (PDT) definiu sua candidatura ao governo, em aliança com o PT e o PMDB.
O senador tucano disse que nem poderia apoiar o irmão, que está aliado a um partido adversário, nem apoiar o ex-prefeito de Curitiba, candidato do seu partido, contra o irmão.
Nacionalmente, Alvaro tem percorrido os estados apresentando as propostas de Serra. No Paraná, ele não acompanhou Serra nas duas vezes em que o candidato veio ao Estado após o início da campanha eleitoral.

Gustavo Fruet disse que a ajuda de Alvaro é uma "honra" e será importante em várias regiões do Estado, onde sua candidatura precisa ganhar "musculatura eleitoral".
A aposta do deputado federal tucano para aumentar suas intenções de votos está na performance dos candidatos ao governo e presidente que, no Paraná, lideram as pesquisas. "Se o Beto cresce e o Serra vai bem, há um processo que pode ajudar o nosso projeto", comentou. Fonte: www.paranaonline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS