ROMANELLI REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA EM CURITIBA
Mesmo com o frio rigoroso, mais de 500 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (16). Em Curitiba, do lançamento da candidatura de reeleição do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, participou do encontro no Hotel Caravelle.
"Quatro anos de mandato parlamentar foram muito interessantes, pois pude exercer a política como paixão. O Requião me deu uma grande honra de ser líder de Governo na Assembleia Legislativa. Anos de muito trabalho, muita luta, para viabilizar as principais políticas públicas", conta Romanelli.


O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, participou na noite desta segunda-feira (16), em Curitiba, do lançamento da reeleição do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). "Romanelli é um deputado combativo, foi líder do meu governo, comandou votações importantes para que o governo fizesse sua opção pelos mais pobres", disse Requião.
Requião destacou ainda a importância de eleger Osmar Dias (PDT) governador e Dilma Rouseff (PT) à presidência da Presidência. "Apoio a chapa inteira e não sou eleitor da Dilma porque ela é mulher, mas porque ela e uma baita de uma gestora", destacou.
Requião falou ainda sobre as ações empreendidas ao longo deste quatro anos e afirmou que a aliança entre o PT e o PMDB se trata de um projeto de governo, no qual dará continuidade as políticas e programas sociais adotados quando governou o Estado.
O candidato ao Senado pareceu bastante otimista quanto à eleição de Dilma, sobretudo porque de acordo com ele, Dilma superou José Serra (PSDB) em Curitiba e está com índices muito próximos no Paraná.
Para Requião, assim como para Romanelli, a eleição deve tomar novo rumo a partir do horário eleitoral gratuito, que teve início nesta terça-feira (17) em todo País. Requião explica que muitos paranaenses desconhecem o seu apoio a candidatura de Osmar Dias, e, que, isso poderia ser importante, uma vez que ele deixou o governo com 74% da aprovação da população.
AÇÕES - Romanelli e Requião destacaram as ações e programas de governo que propiciaram o ciclo virtuoso da economia e desenvolvimento do Estado. Também falaram sobre o governo estadual, perspectivas para o futuro e apoio incondicional à aliança firmada entre o PT e o PMDB, que tem Osmar Dias ao governo.
Nos últimos quatro anos, Romanelli encaminhou votações importantes no legislativo paranaense. Neste período foram votados projetos de lei como o do piso regional, que permitiu ao Paraná ter o maior valor de salário mínimo do País- hoje na casa dos R$ 765,00. Além disso, os que previam a reestruturação da carreira do funcionalismo, professores e policiais militares.
Romanelli lembrou ainda que os principais programas do governo contaram com o apoio incondicional dos deputados. Entre eles, os que tornaram políticas sociais permanentes do Estado, tais como o Programa Luz Fraterna, Tarifa Social da Água e o Leite das Crianças. Outro programa do Governo Requião que se tornou política de Estado é o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE), responsável pela formação continuada dos professores do Quadro Próprio do Magistério.
Na avaliação de Romanelli, a educação foi levada a sério nestes quatro anos, mas muito ainda pode ser feito. Ele falou a respeito das universidades e da diferença de números entre o Paraná e o seu estado vizinho, o Rio Grande do Sul, que conta com oito universidades federais.
Para ele isso precisa ser mudado, nem que seja gradualmente, pois de acordo com Romanelli, R$ 1,7 bilhão é gasto com ensino superior, o que para ele poderia ser investido em educação básica - ensino fundamental e ensino médio.
Comentários
Postar um comentário