ROMANELLI REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA EM CURITIBA


Mesmo com o frio rigoroso, mais de 500 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (16). Em Curitiba, do lançamento da candidatura de reeleição do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, participou do encontro no Hotel Caravelle.

"Quatro anos de mandato parlamentar foram muito interessantes, pois pude exercer a política como paixão. O Requião me deu uma grande honra de ser líder de Governo na Assembleia Legislativa. Anos de muito trabalho, muita luta, para viabilizar as principais políticas públicas", conta Romanelli.

REQUIÃO DESTACA TRABALHO DE ROMANELLI
O ex-governador Roberto Requião, candidato ao Senado pelo PMDB, participou na noite desta segunda-feira (16), em Curitiba, do lançamento da reeleição do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB). "Romanelli é um deputado combativo, foi líder do meu governo, comandou votações importantes para que o governo fizesse sua opção pelos mais pobres", disse Requião.

Requião destacou ainda a importância de eleger Osmar Dias (PDT) governador e Dilma Rouseff (PT) à presidência da Presidência. "Apoio a chapa inteira e não sou eleitor da Dilma porque ela é mulher, mas porque ela e uma baita de uma gestora", destacou.

Requião falou ainda sobre as ações empreendidas ao longo deste quatro anos e afirmou que a aliança entre o PT e o PMDB se trata de um projeto de governo, no qual dará continuidade as políticas e programas sociais adotados quando governou o Estado.

O candidato ao Senado pareceu bastante otimista quanto à eleição de Dilma, sobretudo porque de acordo com ele, Dilma superou José Serra (PSDB) em Curitiba e está com índices muito próximos no Paraná.

Para Requião, assim como para Romanelli, a eleição deve tomar novo rumo a partir do horário eleitoral gratuito, que teve início nesta terça-feira (17) em todo País. Requião explica que muitos paranaenses desconhecem o seu apoio a candidatura de Osmar Dias, e, que, isso poderia ser importante, uma vez que ele deixou o governo com 74% da aprovação da população.


AÇÕES - Romanelli e Requião destacaram as ações e programas de governo que propiciaram o ciclo virtuoso da economia e desenvolvimento do Estado. Também falaram sobre o governo estadual, perspectivas para o futuro e apoio incondicional à aliança firmada entre o PT e o PMDB, que tem Osmar Dias ao governo.

Nos últimos quatro anos, Romanelli encaminhou votações importantes no legislativo paranaense. Neste período foram votados projetos de lei como o do piso regional, que permitiu ao Paraná ter o maior valor de salário mínimo do País- hoje na casa dos R$ 765,00. Além disso, os que previam a reestruturação da carreira do funcionalismo, professores e policiais militares.


 Romanelli lembrou ainda que os principais programas do governo contaram com o apoio incondicional dos deputados. Entre eles, os que tornaram políticas sociais permanentes do Estado, tais como o Programa Luz Fraterna, Tarifa Social da Água e o Leite das Crianças. Outro programa do Governo Requião que se tornou política de Estado é o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE), responsável pela formação continuada dos professores do Quadro Próprio do Magistério.

Na avaliação de Romanelli, a educação foi levada a sério nestes quatro anos, mas muito ainda pode ser feito. Ele falou a respeito das universidades e da diferença de números entre o Paraná e o seu estado vizinho, o Rio Grande do Sul, que conta com oito universidades federais.

Para ele isso precisa ser mudado, nem que seja gradualmente, pois de acordo com Romanelli, R$ 1,7 bilhão é gasto com ensino superior, o que para ele poderia ser investido em educação básica - ensino fundamental e ensino médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS