Biblioteca Cidadã em Cornélio: Prefeito visita obras e destaca sua importância para o município

O prefeito Amin Hannouche (PP), visitou esta semana as obras da Biblioteca Cidadã  que a prefeitura de Cornélio Procópio(PR) está construindo em convênio com o Governo do Estado. A unidade, que vai ocupar prédio próprio na área da antiga estação rodoviária, no centro da cidade, é fruto de  trabalho do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que representa o município na esfera estadual e por mais de três anos atuou como líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná.

Amin mostrou-se bastante satisfeito com o andamento das obras. “Elas estão perfeitamente dentro do prazo que estimamos quando assinamos com nosso deputado Romanelli a ordem de serviço para a construção. Trata-se de mais uma grande conquista para o município que vai valorizar sobremaneira nossa educação. Ao lado das melhorias que promovemos no interior da antiga rodoviária, a construção da biblioteca nesse local vai valorizar ainda mais os imóveis do local”, afirmou o prefeito.

A Biblioteca Cidadã foi criada pela Secretaria de Educação do Paraná e tem como objetivo oferecer aos estudantes e comunidades em geral equipamento cultural voltado à democratização do conhecimento seja pelo acervo de livros, ou mesmo pela inclusão digital, por meio dos telecentros. “Trata-se de um equipamento dos mais importantes que disponibiliza um rico acervo e oferece oportunidade para estimular a leitura, entre outras coisas”, disse Romanelli, que acompanhou Amin na visita às obras. Fonte: Assessoria de Comunicação: Ataíde Cuqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS