Cornélio Procópio: Prefeito pede agilidade no asfalto do conjunto João Rocha




O prefeito de Cornélio Procópio-Pr., Amin Hannouche,  se reuniu com técnicos da Amusep (Autarquia Municipal de Serviços e Produção) e secretarias municipais de Obras e de Planejamento para pedir agilidade na pavimentação asfáltica que a prefeitura está executando no conjunto João Rocha. “Quero que a obra seja concluída o mais rápido possível. Nossa meta é entregá-la aos moradores até o final do ano”, exigiu o prefeito.

O conjunto foi inaugurado em 2008 e os recursos para as obras de infra-estrutura chegam a quase R$ 2 milhões De acordo com o secretário de Planejamento do município, Aparecido Carlos Fernandes, que também participou da reunião com Amin, a obra segue dentro do cronograma estabelecido, com a prefeitura executando no momento as obras de meio-fio que antecipam a pavimentação propriamente dita.

“A parte mais difícil já foi executada. Obras colocação de tubos e construção de galerias pluviais, que deram muito trabalho em função do tipo de solo no local, já estão prontas. Agora já estamos fazendo o meio-fio e em seguida vem o asfalto”, explicou o secretário.

A previsão dele é de que o asfalto fique pronto até dezembro. “Além do tão esperado asfalto, principal reivindicação dos moradores do bairro, serão construídas em seguida – como a prefeitura fez no conjunto Vitória Régia II - as calçadas para pedestres em todas as ruas, sinalizações de área horizontal e vertical e a colocação das placas indicativas com os nomes das ruas”, adiantou.

A construção de calçadas nestes dois conjuntos é o grande diferencial de outros conjuntos onde a construção as calçadas eram de responsabilidade do proprietário do imóvel. No João Rocha, além da pavimentação asfáltica e calçamento para pedestres em todas as ruas, a prefeitura vai executar com recursos do próprio município a pavimentação da via que liga esse bairro ao conjunto Vitor Dantas nas proximidades da via férrea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS