Início dos trabalhos legislativos em Cornélio Procópio foi marcado para o dia 3



O presidente Vanildo Sotero abrirá nesta quinta-feira (03) os trabalhos na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio. Como de praxe, o início dos trabalhos legislativos, de forma regimental, estava previsto para esta terça-feira, dia 1º, mas, para não concorrer com a posse dos membros da Assembléia Legislativa do Estado, optou-se por transferir  esta primeira sessão do ano.

“Como nossos vereadores foram convidados para essa solenidade, é certo que alguns deles deverão estar na capital do Estado. Assim, decidimos, através de edital de convocação, marcar o início dos trabalhos para a próxima quinta-feira”, esclareceu Sotero. Ressaltou que a sessão está marcada para às 20h, com apreciação e votação das matérias existentes nos expedientes e ordem do dia, mantendo-se as terças-feiras subseqüentes para as reuniões ordinárias.

Em sua saudação, ele deverá falar do novo sistema de atendimento que adotou para a câmara desde que assumiu a presidência em 1º de janeiro deste ano. Entre estas medidas estão as que facilitam o acesso direto da população aos vereadores e assessores, através da ampliação do horário de atendimento da casa e remoção da porta de acesso às salas, que antes era controlada por chave.

Vanildo deve falar também sobre o trabalho que passou a exercer fora dos expedientes da Câmara com visitas aos bairros para ouvir as reivindicações da população.  “Neste período em que estamos na presidência, já visitamos mais de oito bairros da cidade. Estamos anotando as principais carências relatadas pelos moradores e vamos discuti-las diretamente com o prefeito Amin Hannouche”, afirmou.

Outro assunto que deverá tratar logo na primeira sessão será uma indicação de sua autoria para área de habitação popular, sugerindo a construção de mil novas casas para o município. “Esta é uma das maiores reivindicações da população. Apesar dos conjuntos construídos na gestão do prefeito Amin, ainda temos um déficit no município. Temos conversado bastante com ele e com seu irmão Calil – que hoje integra a diretoria da Cohapar -  para tratar deste assunto e temos certeza que vamos conseguir”, antecipou o presidente.(Ataíde Cuqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS