ESTACIONAMENTO: Prefeito Amin Hannouche garante permanência do Rotativo Cornélio


Processo vai sofrer alterações, mas serviço continua com a Lapaza. Preços não sofrerão alterações


O Rotativo Cornélio, também conhecido como “Zona Azul”, implantado a 1 ano meio em Cornélio Procópio, vai permanecer. A garantia foi dada esta semana pelo prefeito Amin Hannouche, tendo em vista alguns boatos surgidos na cidade dando conta de que a empresa iria abandonar o serviço por trabalhar no vermelho. O que existe, segundo ele, são alguns ajustes que devem ser feitos e a prefeitura já está mandando para a Câmara para aprovação as devidas alterações no sistema para adequá-lo à realidade do município.

No projeto de lei que está sendo encaminhado para a Câmara, o Executivo propõe mudanças na regulamentação quanto ao funcionamento dos estacionamentos no centro da cidade. O objetivo é criar uma legislação específica para aplicar multas aos motoristas que não cumprem com a lei e dá poder aos agentes de trânsito para que possam punir as irregularidades, sob pena de notificações e autuações.

“Em time que está ganhando não se mexe. Não vejo a necessidade de mudar a empresa que conseguiu disciplinar o trânsito em Cornélio. Ninguém pode negar o avanço que foi para o nosso município, a implantação do Rotativo Cornélio. Todos se lembram do problema crônico que era a falta de estacionamento no centro”, lembrou Amin, declarando apoio aos empresários que acreditaram em Cornélio ao implantarem o sistema no município.

Segundo ele, a empresa Lapaza Empreendimentos, de Ibiporã, que venceu a licitação, organizou o trânsito no município e teve aprovação tanto do comércio quanto de usuários. Com a implantação do sistema, foi solucionado um antigo problema de demanda de estacionamento no centro. Em contrapartida, a empresa vai levar o serviço para outras ruas que também já estão com problemas de estacionamento, gerando ainda mais empregos para o município.

“O mundo é dinâmico, as coisas evoluem, a população, e principalmente o poder público tem a obrigação de estar acompanhando esta evolução. E é o que estamos fazendo aqui no nosso município. Com a implantação do Rotativo, conseguimos resolver um grande problema da nossa cidade, assim como resolvemos outros problemas históricos, como o antigo cadeião, a estrada de Congonhas, a antiga rodoviária, o Fórum e o Lixão”, finalizou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS