18º - FORMATURA DE NOVOS SOLDADOS POLICIAIS MILITARES É ENALTECIDA JUNTO À COMEMORAÇÃO DO PATRONO DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL

A formatura dos vinte e três novos soldados policiais militares – 4ª Turma do CFSD 2010 / 2011 –, pertencentes ao 18° BPM, foi enaltecida pela concomitante realização junto à cerimônia de comemoração ao Patrono das Polícias Civil e Militar do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”. 

 

Iniciada por ordem do Comandante da OPM, Ten.Cel. Fábio Luiz Rincoski, às 09h30m da manhã do dia 20 de Abril, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de Cornélio Procópio e Região, destacando-se, o Prefeito Municipal, Amin José Hannouche; o Vice-Prefeito João Carlos Lima, o Presidente da Câmara Municipal, Sr Vanildo Felipe Sotero; o Delegado Chefe da 11ª SDP, Dr Marcos Belinati; o Delegado Adjunto da 11ª SDP, Dr Carlos Mãnica; o Presidente do CONSEG de Cornélio Procópio, Sr Assad Amin; o Comandante do 3° SGB de Corpo de Bombeiros, Capitão QOBM Fábio Roberto Thereza; o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, 1° Ten. Anderson Piski; os Instrutores do TG 05.002, 1° Sargento EB Sandro Lopes Miguel, e, 1° Sargento EB, Décio Machado Trindade; dentre tantas outras, além é claro, de boa parte da população; parentes, e amigos dos formandos.

O Comandante do 18° BPM, Ten.Cel. Fábio Luiz Rincoski, parabenizou, agradeceu e homenageou a todos aqueles que de uma forma ou de outra foram essenciais para a consecução da formação dos novos soldados policiais militares, e em especial, a Madrinha da Turma, 1ª Dama do Município, Srª Meiri de Alcântara Hannouche; o Coordenador da Turma, 1° Ten. Juliano Barusso Berleze; o Auxiliar da Coordenação e Sargenteante, 3° Sargento Alencar Gonçalves da Silva, e, Ilustríssimo Mestre Salvador Iukiride Kanerrisa, Instrutor de Defesa Pessoal. Inclusive, desta feita foi conferido um preito a Srª Gislaine Ferreira Silva, viúva do 2° Sargento Osman Costalonga Silva, sendo atribuído o nome deste insigne miliciano (falecido em 2010) à 4ª Turma de formandos.



Da mesma maneira, o Diretor da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio, e também Paraninfo dos formandos, Sr Dorival de Almeida, concedeu uma bolsa integral ao Curso de Direito para o primeiro colocado, o Soldado Adriano Diogo Coelho, visando assim, motivar, qualificar, e melhorar, cada vez mais, o já excelente desempenho efetuado pelos integrantes do 18° BPM. Parafraseou, portanto, em atos e não somente em palavras, o significado de uma das frases ditas pelo ícone maior das Polícias Militar e Civil do Brasil, Tiradentes, quando outrora disse: “Se todos quisermos, poderemos fazer deste país uma grande nação!”

Parabéns aos vinte e três formados da 4ª Turma de CFSD 2010 / 2011 do 18° BPM. Viva a PMPR! Viva o Paraná! Viva o Brasil!
Fonte: Seção de Comunicação Social do 18° BPM - 1° Ten. Berleze – Oficial P/5 -Sd Contardi – Auxiliar P/5 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS