Habitação: Prefeito Amin anuncia mais 1.500 lotes
Preocupado com as pessoas que ainda não têm sua casa própria e que por motivo de restrição cadastral não conseguiram entrar no programa habitacional que está em andamento no município e que vai beneficiar cerca de 900 famílias, o prefeito Amin Hannouche buscou uma solução para estes procopenses. “A demanda é muito grande. E sei que muitas pessoas que necessitam de casas para morar têm problemas de inadimplência, pensando nisso, resolvemos criar um projeto diferenciado que vai beneficiar as pessoas que ficaram impossibilitadas de participarem do processo de seleção junto a Caixa Econômica Federal por motivo de restrição cadastral”, adiantou Hannouche.
De acordo com o prefeito, serão lotes urbanizados, da mesma forma em que foi feito pelo ex-prefeito Eduardo Trevisan, no Jardim Figueira, por exemplo. “Acredito que com esses lotes iremos zerar o déficit de moradias em Cornélio”, comentou. Em entrevista coletiva Amin disse que o projeto está em fase de desapropriação do terreno onde serão distribuídos os 1.500 lotes.
Cornélio Procópio está entre as cidades que mais constroem casas no Estado, seja de iniciativa pública ou privada, dando um grande avanço na questão de moradias, de geração de empregos, do comércio e de crescimento propriamente dito. Somente a administração do prefeito Amin Hannouche já entregou 350 casas (Sebastião Cunha, João Rocha e João Lima); sendo que mais 900 casas já foram conquistadas pelo município e estão em processo de seleção (Jardim Progresso, Congonhas e Zona Rural); e agora com estes lotes urbanizados que serão doados pela prefeitura, essa administração entra para a história do município como a que mais contribuiu para zerar o problema habitacional de Cornélio Procópio.
Comentários
Postar um comentário