IPTU 2012 - Prefeitura de Cornélio iniciou distribuição dos carnês


Primeira parcela e cota única vencem no dia 10 de janeiro

Os contribuintes de Cornélio Procópio estão recebendo, os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2012. Até o dia 20 de janeiro, a Prefeitura distribuirá os 19.300 boletos onde o contribuinte terá três opções para pagar o seu imposto: em cota única, até o dia 10 de janeiro, terá direito a 10% de desconto do valor total; até 10 de fevereiro, 7,5%; e 5% até 10 de março.  Já o parcelamento poderá ser feito em até dez vezes, sem acréscimos, com o primeiro vencimento para o dia 10 de janeiro.

A entrega acontece no Centro Cultural, com atendimento inclusive aos sábados e domingos. “Nossa expectativa, como ocorre em todos os anos, é de entregar já nos primeiros dias, em torno de 6 mil carnês”, prevê Claudemir Massucato, diretor do Departamento de Fiscalização da Prefeitura.
Correção pela inflação -  A Prefeitura de Cornélio informou também que o IPTU-2012 não sofrerá aumento no seu valor real. O tributo foi corrigido apenas pela inflação do período, em torno de 6,35%, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), do período de novembro de 2010 a outubro de 2011. Essa atualização está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e é obrigatória para os municípios. Os contribuintes também podem se utilizar da internet, pelo site www.cornelioprocopio.pr.gov.br para retirar a segunda via do boleto e efetuar o pagamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS