Palmeiras é o campeão da 11ª Copa Brasil Sub 15

Palmeiras é o campeão da 
11ª Copa Brasil Sub 15

Decisão, em Cornélio Procópio, reuniu mais de 3 mil torcedores. Depois do empate em 2 a 2, disputa foi para a prorrogação e acabou sendo 
decidida na cobrança de pênaltis

O Palmeiras recebeu a taça de Campeão do prefeito Amin José Hannouche

A equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras foi a campeã da 11ª Copa Brasil Sub 15, disputada contra o Vasco da Gama no Estádio Ubirajara Medeiros, na Vila Independência, em Cornélio Procópio(norte do Paraná) neste domingo(15). Segundo a Policia Militar, cerca de 3,5 mil pessoas assistiram a vitória do clube paulista que no tempo normal empatou em 2 a 2. O titulo foi disputado nos pênaltis, depois de uma prorrogação de 20 minutos e o Palmeiras venceu por 6 a 5.

O Vasco da Gama lutou mais ficou não conseguiu o titulo

O prefeito Amin José Hannouche (PP), palmeirense confesso, assistiu a partida no meio do público e participou das solenidades de encerramento entregando a taça ao clube paulista de campeão do certame. “São duas emoções: a primeira pela nossa cidade sediar os jogos e a final e ainda entregar o troféu para o Palmeiras, o time que nós torcemos”, disse o prefeito.









Para o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Esportes do Paraná, Aureliano José da Silva, que também acompanhou a decisão, a presença de mais de 3 mil pessoas na final, demonstrou que a promoção superou as expectativas. “Foi uma grata surpresa para toda a organização, a realização da copá em Cornélio Procópio”, afirmou.       

Além de Cornélio Procópio, A copa Brasil Sub 15 foi disputada nas cidades de Apucarana e Uraí e Cornélio Procópio e contou com a presença dos maiores times de futebol do pais como Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Figueirense, Coritiba, Atlético Paranaense, PSTC, Atlético Goianiense, Bahia, Vitoria, Atlético Mineiro, e o Náutico Capibaribe.

Os atletas, de até 15 anos demonstraram muita garra e determinação para alcançar as primeiras colocações. Além dos clubes campeão e vice, a Futbase, promotora do evento ainda premiou o melhor jogador, o artilheiro, o goleiro menos vazado, os organizadores e o técnico vencedor. 

OJogo foi movimentado 

O Palmeiras abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com gol de Tiago. O Vasco empatou aos 31 minutos com gol do atacante Marcos. No segundo tempo, o Vasco virou a partida com gol de João Victor aos 13 minutos e dois minutos depois, Kauê do Palmeiras empatou cobrando falta. A partida teve quatro expulsões. Lucas (Palmeiras) e João Victor, Caio e João Victor (Vasco).

Após a prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis e depois cinco cobranças, Cássio errou a cobrança e Vinicius de Souza marcou para o Palmeiras. Um grupo da torcida Mancha Verde, de São Paulo, que veio prestigiar a final, comemorou muito o segundo titulo nacional vencido pelo Palmeiras em menos de duas semanas. A 11ª Copa Brasil Sub 15 foi promovida pela Futbase e teve apoio da Secretaria de Esportes do Paraná, Fundação Municipal de Esportes de Cornélio Procópio e Universidade Estadual de Londrina (UEL). (Ataíde Cuqui e Marcos André Brito, especial para o Blog Metrópole)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS