Ribeirão do Pinhal sedia fase regional dos 26º Jogos da Juventude

Ribeirão do Pinhal sedia fase regional dos 26º Jogos da Juventude
Jogos da Juventude do Paraná movimentam cerca de 1,6 mil atletas de 22 cidades do Norte Novo e Pioneiro em várias modalidades







Ribeirão do Pinhal – Com a participação de 22 cidades em várias modalidades, termina na próxima quinta-feira, dia 19, a fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná os JOJUPs. Durante seis dias, cerca de 1,6 mil atletas de toda a região do Norte Novo e Pioneiro, participaram de várias competições esportivas. O Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman e o Secretário do Trabalho e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli participaram da abertura oficial no Ginásio de Esportes Marcionílio Reis Serra, o Tigrão. Como uma das 12 sedes desta fase no Paraná, Ribeirão do Pinhal sedia as modalidades de futebol, handebol, futsal, vôlei, basquete e xadrez com 17 equipes representantes de 22 municípios. O Programa TOP Paraná foi lembrado pelo Secretário Evandro Roman. Ele destacou que o Paraná quer aumentar o número de bolsas de esportes para jovens que se destacam em competições olímpicas. “Estes jogos serão uma ótima oportunidade para que se conheça os talentos que poderão ser beneficiados com bolsas do governo para treinar nas mais diversas modalidades”, disse o Secretário. 
 Justa homenagem 
 Durante a solenidade de abertura, o ex-jogador e ídolo do Coritiba, Tião Abatia, foi homenageado pela Comissão Organizadora. Ele foi o responsável pela condução da Tocha Olímpica até a Pira que permaneceu acesa durante toda a semana. O atleta, um dos jogadores mais consagrados do Paraná e destaque de várias equipes, reside em Ribeirão do Pinhal. De acordo com o Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esportes de Cornélio Procópio, Aureliano José da Silva, Ribeirão do Pinhal fez a lição de casa e superou as expectativas da Secretária. “Toda a organização patrocinada pela prefeitura de Ribeirão do Pinhal, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento Municipal de Esportes esteve impecável. Os atletas, a comissão organizadora e o público ficaram satisfeitos com o trabalho realizado pela cidade para receber os atletas e promover as competições”, afirmou Aureliano José da Silva. Participam desta fase dos 26º Jogos da Juventude do Paraná, os municípios de  Andirá, Assaí, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jaguariaíva, Jataizinho, Joaquim Távora, Nova Fátima, Pinhalão, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos e Uraí. A competição reúne jovens com idades entre 12 e 17 anos. Os Jogos da Juventude são disputados nas categorias masculina e feminina em ginásios de esportes e quadras de Ribeirão do Pinhal.  O governo do Estado e o município serão responsáveis pelos custos dos Jogos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS