Gleisi se fortalece em Brasília de olho no Paraná

Gleisi se fortalece em Brasília de olho no Paraná

Ministra da Casa Civil recebe mais incumbências de Dilma, aparece mais na mídia e vira a grande aposta do PT para tirar dos tucanos o governo paranaense.
Ministra da Casa Civil recebe mais incumbências de Dilma, aparece mais na mídia e vira a grande aposta do PT para tirar dos tucanos o governo paranaense.

Mais trabalho, mais mídia, mais poder. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está cada vez mais forte em seu cargo. Tem a confiança da presidente Dilma Rousseff, que a chama de “Loura” e é a grande aposta do PT para tirar os tucanos do governo paranaense — que, por sinal, é uma das prioridades de Dilma, já que no estado sulino ela perdeu o segundo turno das eleições de 2010 para José Serra (55% a 45% dos votos válidos).
Gleisi já foi escalada, no fim do ano passado, para anunciar medidas para enfrentar os efeitos da seca no semiárido brasileiro. Também coube a ela detalhar os vetos ao projeto que redistribui os royalties do petróleo; mais importante, ela também deus os detalhes do novo valor do salário mínimo.
Como Lula fez com a Dilma, a atual presidente faz com Gleisi dando a elas poderes de superministra, sendo a maior estrela dos planos de infraestrutura do governo. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Dilma também está liberando a “Loura” para frequentes viagens estaduais. A ministra recebeu, por exemplo, em seu gabinete e fora da agenda, prefeitos eleitos do sudoeste do Paraná. Em dezembro, foi a evento de produtores rurais em Curitiba. Já está na agenda uma ida de Dilma ao Parná em 4 de fevereiro — claro, acompanhada de Gleisi Hoffmann.
Naquela que foi considerada a primeira batalha política entre Gleisi e o governador Beto Richa (PSDB), a petista foi vitoriosa: viu o prefeito de Pinhais, o petista Luizão Goulart, levar a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). O candidato apoiado por Richa, o prefeito de Almirante Tamandaré, Adinei Siqueira (PSD), foi derrotado.
Não é à toa o que diz o secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR): “Esta é a primeira vez que temos chances reais de ganhar no Paraná”. Fonte: Blog do Esmael

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS