Projeto que disciplina jornada de fonoaudiólogos é aprovado no Senado, a pedido de Sérgio Souza

                A pedido do senador Sérgio Souza (PMDB/PR), o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, colocou em votação o Projeto de Lei da Câmara nº 119/2010, que disciplina a jornada de trabalho dos Fonoaudiólogos. A matéria foi aprovada, por unanimidade, na noite de ontem (26), durante sessão deliberativa do Senado Federal. A proposição determina que a duração do trabalho dos fonoaudiólogos empregados não poderá exceder o limite de 30 horas semanais.
           Pouco antes, Sérgio Souza manifestou-se na tribuna a favor desse pleito da categoria. Com a aprovação no Senado, o PLC 119/2010 seguiu para a sanção presidencial.
            O que motivou o pedido do senador foram ofícios enviados pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia do Paraná, o Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Paraná e do Conselho Federal de Fonoaudiologia, solicitando apoio ao projeto da categoria.
            “Recebi em meu gabinete uma comitiva, defendendo a inclusão desse projeto na pauta do Plenário por ser muito importante para a categoria. Ele já tinha tramitado pelas Comissões do Senado e estava pronto para votação. Por isso solicitei a inclusão na pauta, o que foi feito ontem pelo presidente Renan”, comemorou Sérgio Souza.
            De acordo com relatório aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, da qual o senador é integrante, a aprovação deste projeto de lei garantirá um direito já conquistado por outras categorias profissionais da área da saúde, sendo “uma tendência a redução da jornada de trabalho para profissionais da saúde e que pode ser observada em outras leis  federais e estaduais já aprovadas, assim como em outras proposições em tramitação no Congresso Nacional, e está em sintonia como que vem sendo recomendado pelas  Conferências de Saúde realizadas no Brasil e pela Organização Internacional do  Trabalho (OIT)”.
Assessoria de Comunicação Social
Senador Sérgio Souza (PMDB-PR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS