Tempo Integral



Atendendo a recomendação, educação em “tempo integral” estuda nova data para inicio de atividades em Cornélio Procópio

Leandra: Cautela para oferecer educação de alta qualidade na modalidade tempo integral

Seguindo as orientações do Ministério Público, que entendeu ser necessárias adequações no processo de contratação de professores para o ensino em “tempo integral”, a Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, através de sua Secretária, a professora Leandra Aparecida de Carvalho de Rosis, adiaram a data de inicio das aulas neste regime especial nas escolas municipais da cidade. Segundo a Secretária, esta medida foi tomada para que haja uma adequação na lei que rege a modalidade de ensino atendida por professores temporários do PSS (Processo Seletivo Simplificado).

“Havia sido anunciado o inicio das atividades integrais para o 1º dia do mês de abril, mas com prudência, nosso prefeito Fred Alves, acatou a orientação dada pelo MP. Por isso acatamos a orientação da Dra. Kelly Bahena, Promotora de Justiça e responsável pelo Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, sede em Santo Antonio da Platina, para adequarmos todo o processo de seleção e de trabalhos regulares dentro da lei”, afirmou Leandra. “Lembramos que os professores que trabalham as oficinas no horário “contra turno” e regular, não são efetivos e que a periodicidade de trabalho exigida nas escolas integrais pede um numero considerável de profissionais educacionais especificamente para este serviço, sendo considerados temporários e por isso, necessitando de regulamentação específica”, concluiu ela.

O atendimento integral funciona atualmente em nove, das dezesseis escolas do município, que possuem espaço físico adequado para esta modalidade. Leandra lembra ainda que, a adequação na lei deverá ser feita desde a implantação do ensino que aconteceu em 2009, período que não se atentou para diretrizes fundamentais para a regulamentação plena da educação em período integral.

Nas oficinas de “contra turno” do horário regular os estudantes das escolas públicas municipais, realizam atividades que envolvem música, esporte, artes visuais, artesanato, informática, danças, teatro, xadrez, língua estrangeira e capoeira. O Executivo Procopense tem um programa de qualidade para a educação em seu todo e um objetivo de que em médio prazo, todas as escolas da rede possam contar com o ensino em tempo integral. 






Comunicação Social PMCP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS