MEIO AMBIENTE: Projeto “Guardiões da Natureza” é pleiteado pela Prefeitura para implantação em Cornélio



Projeto coordenado pela Polícia Ambiental do Paraná é estudado para estimular educação ambiental nas escolas públicas.

Os alunos da rede pública de educação de Cornélio Procópio poderão participar do projeto Guardiões da Natureza. A intenção de implantar o projeto na cidade foi firmada entre o prefeito de Cornélio Procópio, Fred, e membros da Polícia Militar Ambiental do Paraná, na manhã desta quarta-feira(19). O projeto de educação ambiental existe desde 2008 e tem a intenção de conscientizar ecologicamente as crianças assim como já acontece na área de prevenção ao uso de drogas com o PROERD.

A visita oficial foi feita pelo Tenente Coronel Chehade, pelo 1º tenente Wolski e pelo Capitão Eguedes. Segundo o Tenente Coronel, Chehade, as turmas deverão ser formadas por até quarenta crianças, entre 10 e 14 anos, que receberão orientações de disciplina, mudanças de comportamento e preservação ambiental. “Cornélio Procópio é uma cidade estratégica e polo regional que temos grande interesse em investir na cultura ambiental e na disciplina em respeito ao meio ambiente”, afirmou o Tenente Coronel.

A oportunidade é muito bem-vinda no exato período que o Bosque Municipal Júlio de Almeida está revitalizado e aberto para o público.
Explicando as contrapartidas que serão oferecidas pelo município, o prefeito disse que será necessária a disponibilização de estruturas como salas de aula e espaços públicos que envolvam o meio ambiente, como o Bosque Municipal, uniformes do projeto, lanches para os estudantes e futuro custeio de viagens ou passeios de visitação, cujo teor é a educação ambiental. Os militares garantem que este projeto disciplinar aproxima as pessoas desde a infância do senso de justiça e educação social com o próximo e com a natureza.

A continuidade do projeto, para implantação, será organizada pelo diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Oscar Balarin, em contato com o Capitão Eguedes, que aproveitou a oportunidade para garantir maior presença e ações da Polícia Ambiental no município e, consequentemente, em toda a região. “Ser guardião é um compromisso assumido diante de toda a comunidade pelo estudante que aprende a se responsabilizar pelo incentivo às ações cooperativas para o bem estar de todos”, finalizou o Capitão Eguedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS