PRAÇA DE PEDAGIO INVADIDA

Sete praças de pedágio estão ocupadas no Norte do PR

Na manhã deste sábado, manifestantes liderados pelo MST abriram as cancelas para liberar a passagem dos carros.
 
Sete praças de pedágio gerenciadas pelas concessionárias Econorte e Viapar, no Norte do estado, estão ocupadas desde o início da manhã deste sábado (29). A partir das 08h30, manifestantes chegaram até os pontos de cobrança e abriram as cancelas em sete localidades. Em seis delas, segundo as concessionárias, o protesto é liderado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em parceria com outros movimentos sociais.
Até o momento, não houve registro de depredações ou violência em nenhum dos locais. Pela Viapar, as praças ocupadas são as de Arapongas (37 km de Londrina), Floresta (a 30 km de Maringá), Mandaguari (a 37 km de Maringá), Presidente Castelo Branco (a 28 km de Maringá) e Corbélia (a 240 km de Maringá).
Nas quatro primeiras, o MST assumiu a responsabilidade pela ocupação, mas em Corbélia não há uma liderança clara. De acordo com a Viapar, há cerca de 100 pessoas em cada uma das praças, exceto Arapongas, que conta com mais de 200 manifestantes.
Já a Econorte está com as praças de Jacarezinho (144 km de Londrina) e Jataizinho (25 km de Londrina) sob ocupação, também por integrantes do MST. Em Jacarezinho, chegaram seis ônibus lotados de manifestantes. No ponto de Jataizinho foram oito veículos. Os veículkos estão transitando sem o pagamento de pedagio. 
As concessionárias informam que o bloqueio deve durar até o fim da tarde deste sábado. Os funcionários e equipamentos foram retirados das cabines, por precaução, mas até o momento nenhuma depredação ou ato violento foi registrado. Com informação do JL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS