Departamento Municipal de Saúde de Cornélio Procópio ganha inovador sistema de informatização



Claudinei Athayde, chefe do CPD
Na quarta-feira (24), o chefe do CPD da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, Claudinei Athayde, deu entrevista a imprensa e raltou a aquisição do novo sistema de informatização para os postos de saúde do município.

A prefeitura municipal adquiriu um sistema inovador de gestão da saúde, o qual vai controlar todo o sistema do departamento de saúde, bem como o estoque de medicamentos, agendamento de consultas, distribuição de medicamentos para as farmácias das unidades básicas de saúde e outros serviços, vindo assim a acabar com as filas de espera para se conseguir uma senha para consultar.


Outra novidade é que a população vai marcar sua consulta e no próprio celular, o paciente vai receber uma mensagem de texto comunicando o dia da consulta e o horário, sendo este um sistema revolucionário que vai trazer muitos benefícios para a comunidade.


O sistema está em fase de implantação e vai facilitar muito a vida dos funcionários que trabalham nos postos de saúde, além de acelerar o atendimento aos pacientes cadastrados no SUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS