União de projetos forma CDBP de Basquetebol e conta com apoio do município


A união de dois projetos desenvolvidos separadamente com a mesma finalidade originou a formação oficial do CDBP (Centro de Desenvolvimento do Basquetebol Procopense).
Desde março os projetos desenvolvidos, um pela FECOP (Fundação de Esportes de Cornélio Procópio) e outro pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), estão sendo trabalhados em parceria e contam com o veemente apoio da Prefeitura de Cornélio.
Na última quinta-feira (01), o prefeito Fred Alves, recebeu os professores responsáveis pelo projeto e alguns atletas do CDBP em seu gabinete. Os profissionais de educação física responsáveis pelo Centro, Paulo Cézar Paulino e Alessandra Dezotti, apresentaram para o prefeito Fred os excelentes resultados já conquistados como a vitória nos jogos abertos regionais e a segunda colocação nos jogos da juventude.
Na oportunidade, o prefeito Fred foi presenteado com uma camisa da equipe, e com os troféus conquistados para serem expostos na sede da FECOP. "O objetivo do nosso trabalho é formar cidadãos e desenvolver conceitos de valores", afirmou o professor Paulino ao lembrar que a prática de esporte é a maneira mais eficiente de tirar muitos jovens das ruas e mantê-los longe das drogas.
O próximo objetivo será, segundo a professora Alessandra, ampliar o projeto para as demais escolas municipais. Atualmente os treinamentos acontecem no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (popular Quinzão) e nas escolas municipais Nilson Ribas, Átila Silveira Brasil, Damasco Adão Sotille e Alice Corrêa Diniz, além é claro da área esportiva da UTFPR que também sedia os treinos que acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Os atletas, que podem ingressar a partir dos seis anos de idade, podem frequentar as aulas do esporte em horário contraturno ao das regulares. "Queremos que os responsáveis pelo Centro e os atletas que frequentam saibam que estamos sempre disponíveis para apoiá-los em tudo que estiver ao nosso alcance; até porque o incentivo ao esporte também se atrela ao incentivo escolar", garantiu o prefeito Fred ao colocar a disposição do CDBP a secretaria de educação do município, representada pela secretária Leandra de Rosis na oportunidade.
Desde o início das atividades, o projeto de Basquetebol conta com o apoio de importantes parceiros como a empresa Vilela, de produtos agrícolas e do médico e empresário João Gatti. Os jovens que desejam se juntar a equipe para treinamento podem procurar os professores Paulino e Alessandra, nos locais, horários e dias dos treinos especificados.

TREINOS PARA EFETUAR INSCRIÇÃO NO CDBP
LOCAL
DIA
HORÁRIO
Quinzão
segunda, quarta e sexta-feira
14h às 16h
UFTPR
segunda-feira
quinta-feira
sábado
16h às 17h30
15h30 às 17h30
08h às 13h
Escola Nilson Ribas
terça e quinta-feira
13h às 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS