FUGA CINEMATROGRÁFICA EM JACAREZINHO

Andrei Gustavo Orsini Franscisquini ficou conhecido após ser preso em flagrante, dentro de um restaurante em Cornélio Procópio, acusado de chantagear o irmão do ex-prefeito Amin Hannouche, então superintendente da Cohapar, Caliu Hannouche. Filho de empresário no ramo jornalístico, Andrei, proporcionou uma fuga cinematográfica nas ruas da cidade de Jacarezinho, no (60 kmde Cornélio Procópio), fato ocorrido no último dia 30
Atropelamento a policial, acompanhamento tático e muito estresse nas ruas de Jacarezinho e buscas incessantes em Santo Antonio da Platina. Todo o contexto da ocorrência remete-se a uma grande história contada em filmes, mas a ficção apenas ficou nas entrelinhas desta ocorrência que expôs a vida de policiais e transeuntes que ficaram a mercê da imprudência do motorista.
O infrator foi abordado na Rua Dr. João Candido Fortes em Jacarezinho, com sintomas de embriaguez.  Além de constar débitos junto ao veículo, ao ser informado da apreensão do carro, Francisquini justificou que retiraria documentos do veículo, quando sorrateiramente ligou o carro saindo em disparada atingindo um dos policiais que efetuavam a abordagem.
A partir daí,  começou o acompanhamento tático ao veículo Punto de placas ATL-5318, pelas ruas de Jacarezinho. O veículo começou a transitar pela Avenida Brasil em alta velocidade, inclusive,  pela contra mão da via.  O condutor tomou sentido à cidade de Santo Antonio da Platina, no ponto conhecido como “Descida da Serra do Palmital”. Polícia Militar,  montou uma barreira com o intuito de parar o veículo, e mais uma vez Andrei, jogou o carro sobre os policiais conseguindo escapar.
A perseguição continuou no bairro Aparecidinho II, ainda na mesma cidade,  quando a policia perdeu de vista o mencionado veículo.
A Agência Local de Inteligência (P2) do 2º Batalhão intensificou as buscas, mas o infrator não foi localizado. Também foi constado que o condutor estava com a habilitação cassada além de o veículo possuir diversos indicativos de atrasos na documentação.
Andrei Gustavo Orsini Franscisquini é filho do proprietário do Jornal Tribuna do Vale, meio de comunicação de grande circulação em toda a região.
Em uma citação realizada por Andrei em sua página pessoal no Facebook no dia 12 de Agosto deste ano, ele comenta que: “…metade do meu coração é asfalto e a outra metade é música.” E no asfalto que ele conseguiu a vantagem sobre os policiais após cometer diversas infrações de trânsito.
O soldado Rafhael Orlando de Souza Lourenço vítima do atropelamento foi socorrido a Santa Casa de Jacarezinho, sendo dispensado do serviço por não ter condições de trabalho.
Andrei Gustavo Orsini Franscisquini foi nomeado em cargo comissionado pelo atual governo do estado através do decreto nº 733 – 03/03/2011. Publicado no Diário Oficial Nº 8419 de 04/03/2011.
Até o momento não houve a confirmação que Andrei se apresentou a polícia.
Fonte: Centro de Comunicação - Polícia Militar-PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS