NOVA AMÉRICA DA COLINA

SESI E PREFEITURA DE NOVA AMÉRICA DA COLINA REALIZAM EVENTO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

O Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura de Nova América da Colina promovem, na próxima sexta-feira, 20 de setembro,  às 09 horas, um Círculo de Diálogo em prol do desenvolvimento local do município. O objetivo é oferecer aos moradores, empresários e instituições públicas a oportunidade de pensarem sobre o futuro da cidade e como eles podem promover ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
O evento contará com a participação do Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários Municipais lideranças locais, comerciantes e representantes de vários segmentos.
Os Círculos de Diálogo se utilizam de metodologia baseada na Investigação Apreciativa, cujo foco principal é o diálogo positivo, visando traçar um plano de ação voltado para as prioridades do Município.
Busca potencializar e sustentar ações de promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento local sustentável, por meio do comprometimento da sociedade civil, indústrias, governo, comunidade acadêmica, líderes, especialistas e interessados.
Os participantes são distribuídos em mesas de diálogo, compostas, preferencialmente, com representantes dos três setores da sociedade.
O produto final desta atividade é a formação de um núcleo articulador, o qual será o responsável pela promoção de atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável das comunidades e da indústria paranaense.
Pela sua facilidade e flexibilidade, a metodologia dos Círculos de Diálogo é reconhecida como uma Tecnologia Social e, como tal, reaplicada com sucesso em processos de mobilização social. Sendo assim, os Círculos de Diálogo podem ser realizados com grupos interessados em temas específicos, tais como: saúde, educação, gênero, meio ambiente, cultura de paz, entre outros.


NOVA AMÉRICA DA COLINA ENTREGA PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS NA SEAB

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Município de Nova América da Colina entregou, no Núcleo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SEAB, em Cornélio Procópio, mais um projeto que irá beneficiar produtores rurais do município. Trata-se do Projeto de Pavimentação Poliédrica de Estradas Rurais com Pedras Irregulares, no valor de R$ 914.000,00, que prevê a pavimentação de 6 km de estradas rurais, com pedras irregulares, beneficiando as Comunidades da Ponte Nova, Três Barras e Porteira. Os recursos são disponibilizados pelo Governo do Estado, através da SEAB (900.000) e a contrapartida do Município (14.000). O Projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, Setor de Engenharia, em parceria com a Emater Loca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS