BRASÍLIA

Vereadores viajam à Brasília e se reúnem com bancada de deputados em prol ao Curso de Medicina

Deputados do Paraná e vereadores de Cornélio Procópio em Brasília

 Na última quarta-feira (20) embarcaram rumo à Brasília – Distrito Federal os vereadores de Cornélio Procópio Bruno Magalhães (PV), Rodrigo Marconcin (PC DO B), Angélica Olchaneski (PSDB) e Marcia de Souza (PSC). Dentre os inúmeros compromissos na capital, o grupo participou de uma reunião com a bancada dos Deputados Federais do Paraná e apresentou pedidos oficiais em prol a implantação do CURSO DE MEDICINA na cidade. Com um Caderno Indicador de Potencial de Cornélio na bagagem, os representantes do poder legislativo procopense protocolaram junto aos parlamentarem o desejo e necessidade do curso.

Para vereadora Angélica, uma oportunidade única as vésperas do anúncio. “Estamos próximos da definição, temos que cobrar o apoio dos deputados por Cornélio, estamos correndo contra o tempo, nosso dever é lutar pela cidade,” comentou.
Segundo Pirulito, “com a votação obtida nas últimas eleições de alguns deputados em Cornélio, dificilmente vão virar as costas para o povo”. Confiante com a possibilidade de Cornélio ser contemplada, Márcia de Souza disse que “a parte técnica é importante e o município leva ampla vantagem, porém o contato político é fundamental”.
“Fizemos o que é consideramos importante. Demonstramos o interesse em nome da população, representamos nossa cidade e mostramos que estamos de braços abertos aos que nos ajudarem,” relatou. O jornalista Bruno Magalhães, vereador do Partido Verde enalteceu o carinho com que foram recebidos e a vontade deste grupo em reivindicar em prol ao curso.
“Nossa luta é grande, temos buscado de todas as formas este contato político. Cada autoridade está recebendo o nosso pedido. Não é hora de vaidades pessoais, não é hora de lado político, é hora do povo de ser representado. Tivemos a grata satisfação de participar de uma reunião com os deputados do Paraná e cobrá-los de uma posição. Claro que respeitamos as outras cidades que concorrem (Bandeirantes e Santo Antônio da Platina), mas temos que lutar pela nossa, onde fomos eleitos, onde temos nossas raízes e a obrigação política. Lá (Brasília) protocolamos e colhemos várias assinaturas dos deputados que obtiveram votos em nossa cidade, pedindo a eles um apoio por Cornélio Procópio e vamos continuar nesta missão até o dia do anúncio do município contemplado,” explicou.
DEPUTADOS QUE ASSINARAM O RECEBIMENTO DO PEDIDO DE APOIO DOS VEREADORES DE CORNÉLIO PROCÓPIO EM PROL AO CURSO DE MEDICINA.
1.    Luiz Cláudio Haully (PSDB)
2.    Rubens Bueno (PPS)
3.    Alfredo Kaifer (PSDB)
4.    Alex Cansiani (PTB)
5.    Rosane Ferreira (PV)
6.    André Vargas (PT)
7.    Abelardo Lupion (DEM)






Não foram encontrados: Deputados Fernando Francisquini, André Zacharow, Nelson Meurer e Hidezaku Takayama. João Arruda (PMDB) não assinou o documento.
Da redação CN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS