MAIS SEGURANÇA

18º BPM: EM CORNÉLIO PROCÓPIO ACONTECE A AULA INAUGURAL DO CFSD 2013/2014
 Exibindo PAdrão Aula Inaugural CFSD 2013.jpeg
Na manhã da última quinta-feira, do dia 21 de Novembro de 2013, aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Cornélio Procópio, a Aula Inaugural dos 43 novos alunos/soldados do 18º BPM, sediado em Cornélio Procópio.
Para a consecução da honrosa tarefa, o corpo discente da 6ª Turma de novos Policiais Militares, a ser formado pelo 18º BPM, contou com a presença da  Juíza da Vara Criminal de Cornélio Procópio, Drª Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez Dias, a qual eficientemente discorreu sobre a importância do Policial Militar no auxílio ao Poder Judiciário. Por paráfrase, quis dizer que o Magistrado deveria ter a possibilidade de estar presente no calor da ocorrência, tal qual o policial militar de serviço, a fim de que assim pudesse saber com maior propriedade e riqueza de detalhes como se deu o fato delituoso.

Da mesma forma, explanou sobre temas relevantes ao direito penal, e que são indispensáveis no dia-a-dia da ação policial militar, tais como: Prisão em Flagrante; Desacato; Desobediência; Abuso de Autoridade; Lavratura de Termo Circunstanciado, dentre outros temas.

Ao final da aula inaugural, o Comandante Interino do 18º BPM, Major Luiz Roberto Costa, teceu  comentários oportunos à nova tropa, bem como, agradeceu o gesto singular da nobre Magistrada, a qual doou seus conhecimentos de Direito ao Curso de Formação de Soldado Policial Militar, e com isso, auxiliou na construção do perfil de um verdadeiro agente de segurança pública. Presentes diversas autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS