COMPRA DIRETA

PREFEITO ALEXANDRE BASSO E PRIMEIRA DAMA TÂNIA PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DO CONVÊNIO DO PROGRAMA COMPRA DIRETA

O Prefeito de Nova América da Colina, Alexandre Basso e a Primeira dama Tânia, participam, nesta terça-feira (11), em Curitiba, da solenidade de Assinatura dos Termo de Cooperação Técnica – Convênio -MDS/SETS - COMPRA DIRETA , para o primeiro semestre de 2014 e lançamento do novo modelo de operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar,no Estado do Paraná. O Evento contará com a presença do Governador do Estado, do Secretário Nacional de Segurança Nacional, e do Secretário de Estado da SETs, Luiz Claudio Romanelli.
O programa Compra Direta é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome- MDS. Com os recursos repassados pelo MDS e a contrapartida do Tesouro do Estado, o Estado compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os repassa as entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional (asilos, hospitais públicos, creches, Apaes, Provopar, associações de proteção à maternidade e infância etc). Participam do programa 10 mil agricultores familiares e mais de 3 mil entidades sociais em todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS