SERVIDORES: RODADA DECISIVA

Prefeitura e Sispumc deliberam benefícios para servidores públicos

O prefeito de Cornélio Procópio (Norte do Paraná)), Fred Alves, e os membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cornélio Procópio (Sispumc), acordaram ajustes que beneficiam os servidores públicos. Ficou estabelecida, em reunião na manhã de ontem, dia 10, a proposta de reajuste salarial e ajuste do auxilio alimentação dos trabalhadores que será apresentada para votação na assembleia ordinária do sindicato, que será realizada no Centro Cultural, nesta terça-feira, dia 11. Outro assunto abordado e já autorizado pelo executivo na reunião, foi beneficiar os servidores afastados do trabalho por problemas de saúde com a continuidade no recebimento do auxilio alimentação.

“Muito democrática e de conquistas únicas para os servidores”. Foi assim que a presidente do Sispumc, Edna Maria Sordo, avaliou a reunião feita com o prefeito, já que, nas propostas discutidas, a expectativa é que Cornélio Procópio ofereça um dos mais altos índices de ajustes salarial do Paraná. “O que estamos fazendo é um alicerce para beneficiar em valor real nossos servidores que merecem reconhecimento pelo trabalho que desempenham em suas funções”, afirmou o prefeito.

Após a assembleia, sendo aceito os valores propostos pelo poder público, a negociação passa pela apreciação da Câmara de Vereadores para sua efetivação. Já o beneficio para licenciados por motivo de saúde, ficou estabelecido na alteração da Lei 007/13 de negociação coletiva de trabalho firmado entre a Prefeitura e o Sispumc. Os valores percentuais de aumento discutidos pelos dirigentes serão apresentados na assembleia nesta terça-feira, 11, as 19 horas no Centro Cultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS