POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DO TRABALHO

Amin Hannouche toma posse na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

O novo secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Amin José Hannouche tomou posse nesta segunda-feira (31). O ex-secretário e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli fez a transmissão de cargo ao novo secretário.

No discurso de posse, Hannouche ressaltou o compromisso de continuidade das políticas públicas iniciadas na gestão de Romanelli e agradeceu o convite do governador Beto Richa para ser o novo secretário. “ Esse é um momento importante na minha vida pública. Romanelli fez um grande trabalho na Secretaria, é um parceiro e amigo de longa data, foi muito competente e sinto-me honrado em sucedê-lo. Agradeço ao governador por ter referendado a indicação do Romanelli. Meu compromisso é dar continuidade às políticas públicas iniciadas na sua gestão e implementar novas ações determinadas pelo governador Beto Richa”, afirmou.

Romanelli ressaltou o trabalho desenvolvido à frente da Secretaria e as conquistas dos trabalhadores paranaenses nestes três anos. “ O Paraná é o sexto Estado em população, o quinto no ranking da economia mas foi o terceiro Estado que mais gerou empregos. Temos o maior piso do salário mínimo regional do país, que vai variar de R$ 948,20 R$ 1.095,60 a partir de 1º de Maio e conseguimos pactuar o reajuste para 2015. Isso só foi possível graças ao bom ambiente de negócios, ao diálogo e às políticas públicas do governo Beto Richa”, ressaltou.

O ex-secretário também reafirmou a confiança no trabalho do novo secretário e a convicção de que os bons programas da Secretaria serão ampliados. “ Tenho com o Amin Hannouche uma parceria de muitos anos. Ele foi prefeito de Cornélio Procópio por oito anos e também fui um pouco prefeito porque partilhamos preocupações, idéias e soluções para os problemas do município e da região. Amin é competente, trabalhador, determinado, tem sensibilidade política, sabe liderar uma equipe e fará um excelente trabalho”, ressaltou.

Ele também agradeceu aos chefes de departamento da Secretaria, chefes dos escritórios regionais e a todos os servidores pelo empenho e dedicação. “ Agradeço a todos que acreditaram que era possível construir boas parcerias e buscar recursos para desenvolvermos programas para prestar um atendimento com mais qualidade aos trabalhadores paranaenses. Graças ao trabalho de todos foi possível colocarmos 361 mil trabalhadores com carteira assinada no mercado de trabalho”, disse

O deputado federal Alex Canziani elogiou o trabalho de Romanelli e a escolha de Amin Hannouche . “ Já tive o privilégio de ser secretário do Trabalho e sou testemunha do grande trabalho que o Romanelli fez. Ele não foi apenas um excelente secretário mas foi um líder nacional, como presidente por duas gestões do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho. Esteve à frente da luta pela criação do Sistema Único do Trabalho, por mais recursos para a manutenção e modernização da rede de agências do trabalhador e é respeitado em todo o país. O Amin Hannouche foi um grande prefeito e líder da região Norte do Paraná, foi um prefeito empreendedor que transformou a cidade. Tenho certeza de que será um secretário que dará orgulho a todos nós”, ponderou.

O procurador do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto enalteceu a parceria com a Secretaria na execução das políticas de segurança alimentar e nutricional. “ Temos atuado juntos na promoção ao direito à alimentação adequada e essa parceria é muito importante para que tenhamos a adesão de mais municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e para que a agenda das políticas públicas chegue a toda a população paranaense”, disse.


A solenidade teve a participação dos secretários Mounir Chaowiche, da Cohapar, da Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio , prefeitos e lideranças municipais, representantes do Conselho Estadual do Trabalho, lideranças sindicais e políticas, chefes dos escritórios regionais e servidores da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, além de amigos e familiares de Amin Hannouche.

Currículo - Amin José Hannouche, nasceu em Cornélio Procópio aos 16 de dezembro de 1962. Casado com a Senhora Mary Alcântara Hannouche. É pai de dois filhos: Rafael e Thiago.Formou-se em Direito, aos 22 anos, pela Universidade Estadual de Londrina e é pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.
Ao concluir a graduação, iniciou sua carreira como advogado e, em 2015, completará 30 anos de exercício profissional.

Foi vice- presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, na subseção do norte do Paraná, durante 4 anos. Membro da Associação dos Advogados do Paraná, foi Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Cornélio Procópio durante seis anos.

Em 1995, iniciou sua carreira política quando foi eleito vereador em Cornélio Procópio. Foi eleito presidente da Câmara Municipal, em 1998, tendo dirigido o Legislativo até o ano de 2000.
Em 2004 elegeu-se prefeito municipal de Cornélio Procópio, sendo reeleito em 2008. Neste período, presidiu a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, por três mandatos e também presidiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná , por dois anos.
Em fevereiro de 2013, logo após deixar o cargo de prefeito, foi nomeado pelo governador Beto Richa, como diiretor geral da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS