Política paranaense

Candidatura de Marcelo Almeida ao Senado envergonha PMDB, diz Romanelli

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli repudiou nesta segunda-feira ( 16), a candidatura do ex-deputado federal Marcelo Almeida ao Senado. Em discurso na tribuna da Assembleia Legilativa, Romanelli afirmou que uma eventual candidatura do herdeiro do grupo C.R Almeida, dono da Ecovia e da Ecocataratas ao Senado seria uma vergonha para o partido.

Não venham querer empurrar goela abaixo do partido um candidato ao Senado ligado ao pedágio. Na nossa chapa não tem espaço para a candidatura de Marcelo Almeida ao Senado. Imagina a vergonha que isso seria para o PMDB”, disse

Segundo Romanelli, Almeida está percorrendo o Estado , patrocinando jantares e reuniões com os convencionais do partido, na expectativa de receber apoio dos convencionais . “É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que Marcelo Almeida ser candidato do PMDB ao Senado. O dinheiro do pedágio não vai comprar os convencionais do partido”, afirmou.

O grupo PMDB para Todos, formado pelos deputados estaduais e por lideranças de todo o Estado, disse Romanelli, defende a coligação com o governador Beto Richa para consolidar a aliança construída ao longo dos últimos anos. “ Somos claros, limpos. Construímos uma relação política saudável com o governador Beto Richa, com base no interesse público. Temos um projeto de renovação do PMDB que se contrapõe ao projeto personalista do Requião”, disse.

Romanelli disse ainda que Requião perdeu a capacidade de articulação política. “ Fui companheiro de Requião por 30 anos e não reconheço no Requião atual o político com capacidade de conversar, de articular e construir. O Requião que eu conheci e apoiei jamais aceitaria o patrocínio de um dono de concessionária de pedágio e sequer cogitaria qualquer apoio a um pedageiro”. Da assessoria de imprensa do deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS