SANÇÃO GOVERNAMENTAL

Reajuste dos servidores segue para sanção do governador Beto Richa
 
Aprovado ontem(22) pela Assembleia Legislativa, projeto de lei nº 421/15, que trata do reajuste dos 270 mil servidores públicos do Paraná, segue agora para a sanção do governador Beto Richa. O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo geral elaborado após uma série de entendimentos com o Fórum dos Servidores Públicos do Paraná.

Fica estabelecido o pagamento de um reajuste de 3,45%, em parcela única, no mês de outubro, para todos os servidores. O valor é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre maio e dezembro de 2014. Com a mudança da data-base para janeiro, no início do próximo ano haverá reposição integral da inflação do ano de 2015, também medida pelo IPCA. Hoje, o índice projetado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 8,37%.

O substitutivo também estabelece para 1º de janeiro de 2017 a data de revisão anual das tabelas de vencimento do funcionalismo estadual, com a aplicação integral do IPCA do ano anterior. Além disso, o governo vai conceder adicional de 1% para todas as categorias. A partir de 2017, a data-base do funcionalismo voltará para 1º de maio, conforme acordo entre governo, deputados e servidores. Naquele ano, haverá reposição do IPCA acumulado entre janeiro e abril. Dados do Governo apontam que o impacto financeiro do reajuste dos salários dos servidores estaduais previsto no projeto será de R$ 5,48 bilhões nos próximos três anos. (Com informações da Agência Sinal de Notícias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS