50 ANOS

Atividades serão realizadas até a próxima terça-feira em todas as igrejas que compõem a paróquia São Vicente Palotti

Cornélio Procópio – Uma extensa programação marca os 50 anos da Paróquia São Vicente Palotti, na vila São Pedro. Inaugurada em 1966, a paróquia é uma das mais antigas do Norte Pioneiro e possui quatro capelas vinculadas, a Perpétuo Socorro, na Vila São Pedro; a Imaculado Coração de Maria, no Jardim Figueira; a Santo Antonio, no Conjunto União; e Santo Antonio do Bairro Arapuá. Neste período, segundo o padre Heleno Adinaldo de Araújo, foram realizados 14 mil batizados, o primeiro foi em 29 de janeiro de 1967, quando foi batizado José Antonio de Lima; 2.592 casamentos e o primeiro em 10 de março de 1967 entre Maria Vera Ribeiro e José Andantino dos Reis; e 2.863 crismandos. Para comemorar o cinqüentenário, a paróquia vem discutindo temas de interesse da comunidade nas missas e celebrações que estão sendo realizadas nas capelas que compõem a paróquia. “A Igreja vem desenvolvendo uma série de campanhas, cursos, atendimentos e neste aniversário de 50 anos, queremos ampliar esta presença na comunidade”, observou o padre Heleno Araújo.

MISSAS E CELEBRAÇÕES

A programação oficial começou  com a missa da “Solenidade da Santíssima Trindade” e que marcou o início das comemorações do cinqüentenário. A celebração foi conduzida pelo bispo diocesano Dom Manoel Francisco e pelo padre Heleno Adinaldo de Araújo, pároco da Igreja. Também outras três missas foram celebradas nas capelas que integram a paróquia. Na segunda feira, a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu fiéis para a celebração que marcou a “Importância dos Movimentos Pastorais na vida da Igreja”, com o padre Clayton. Terca-feira foi realizada missa em homenagem às famílias da paróquia com o padre Renato, de Curitiba. Na quarta-feira, houve encontro com idosos e benção às 15 horas com a realização de uma missa e novena. Às 19h30m missa e novena com o encontro com os doentes. Quinta-feira, foi celebrada a solenidade de “Corpus Christi” a partir das 8 horas e as 3 da tarde, concentração da seis paróquias de Cornélio Procópio no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora do Rosário e procissão até a Catedral Cristo Rei. Na sexta-feira houve a realização de missas e celebrações destacando a “Importância das comunidades de Base” em todas as capelas da paróquia. No bairro Arapuá, foi celebrada missa as 19h30m com o Encontro com os trabalhadores da Zona Rural. No sábado missa e Encontro com os Catequistas, Catequisandos e seus pais na Paróquia São Vicente Palotti a partir das 19h30.

Neste domingo missa Festiva a partir das 10 horas e às 12, no salão de festas, Almoço em Comemoração aos 50 anos da paróquia São Vicente Palotti. Segunda-feira, haverá missa pelos falecidos da paróquia às e na terça-feira, Celebração a São Vicente Palotti, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Coroação da Imagem Santa e missa de encerramento. De acordo com o padre Heleno Araújo, durante a semana os fiéis poderão visitar a exposição de Fotos que contam a história da paróquia. A exposição foi montada na entrada da igreja Perpétuo Socorro. Na missa do último domingo, foram entregues as obras de restauração da sede da paróquia São Vicente Palotti realizada pela comunidade em uma campanha que reuniu fiéis e empresários de Cornélio Procópio. (Por - Marcos Brito)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS