ATIVIDADE PARLAMENTAR

Sem retirada de emendas, acordo com servidores é quase impossível

Deputado Tercilio Turini alerta que fica difícil para funcionalismo estadual confiar no governo que não quer cumprir lei e repor inflação

Sem a retirada das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que suspendem a reposição da inflação aos servidores estaduais, é impossível buscar qualquer consenso com o funcionalismo – disse o deputado estadual Tercilio Turini, ao solicitar mais uma vez o “bom senso” do governo do Estado. “Se o governo não quer cumprir a lei, não quer respeitar o acordo que prevê a recuperação de perdas inflacionárias em janeiro de 2017, como pode pretender um novo entendimento com os servidores?”, questionou.

Para Turini, a retirada das emendas encaminhadas à Assembleia Legislativa é a primeira condição para um possível resultado positivo na negociação com as categorias em greve. “Fica difícil para os servidores confiarem em outras propostas do governo, sem o cumprimento do acordo vigente. Não existe lógica na posição do governo: quer novo entendimento, mas desrespeita o acordo que com muito custo encerrou a longa greve do ano passado”, ressaltou o deputado em pronunciamento hoje (dia 19) no plenário.

Tercilio Turini lembrou que o cronograma de reposição da inflação foi o principal ponto no atual acordo. “Sem o cumprimento disso, vai se criar mais um impasse com grandes dificuldades de solução. Infelizmente o governo está dando um mau exemplo, justamente uma instituição que deveria obedecer uma lei e não querer descumpri-la”, afirmou o deputado.
Foto: Pedro Oliveira/Alep

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS