AMUNOP - ELEIÇÕES

Eleição da Amunop marcada para 19 de dezembro
Cornélio Procópio – Prefeitos eleitos e reeleitos que integram a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) participaram recentemente, de reunião ordinária na sede a entidade. Durante o encontro a presidente, Clea Márcia Bernardes de Oliveira, prefeita de Leópolis deu as boas-vindas aos novos mandatários e apresentou as regras da eleição que deverá escolher a nova diretoria da associação, prevista para o dia 19 de dezembro. 

Segundo Clea Oliveira, os novos gestores foram orientados sobre os recursos que as prefeituras recebem dos governos federal e estadual, da necessidade de se trabalhar com planejamento e com união para a conquista de programas e projetos para toda a região. "A expectativa dos novos prefeitos é muito grande e procuramos amenizar esta ansiedade, apresentando nossa associação e sua importância a todos", disse.
Durante o encontro, foi definida a comissão de eleição que vai conduzir o pleito que definirá a nova diretoria da Amunop, composta pela atual presidente, o diretor financeiro Amarildo Tostes e a secretária Kelly Mello. Conforme a presidente, a eleição deverá ser feita por aclamação. "Só poderá se candidatar à presidência da Associação os prefeitos em exercício reeleitos, os declarados eleitos pelo TSE ou os já diplomados", afirmou. Ela observou ainda que o edital de convocação já foi publicado e afixado na sede da associação, como manda o Estatuto e o Regimento Interno. As chapas deverão apresentar seis integrantes da diretoria executiva, o presidente, vice-presidente e diretor financeiro e três membros do Conselho Fiscal.
 
ACLAMAÇÃO 

Os prefeitos que participaram da reunião sugeriram que a escolha do novo presidente da Amunop seja feita por aclamação. A disputa entre os prefeitos eleitos e reeleitos foi considerada inoportuna. O prefeito eleito de Cornélio Procópio, Amim José Hannouche (PSDB), que dirigiu a Amunop por dois mandatos pediu a participação de todos os membros da associação neste processo. "Precisamos fortalecer a Amunop para conquistarmos projetos importantes para nossa região. Foi pela nossa associação que já conquistamos uma série de benefícios para a região e a união de todos será decisiva para que isto continue", observou. 
Para a presidente da Amunop, Clea Oliveira, o fortalecimentos da entidade com os novos prefeitos será decisivo para novas conquistas.
Assessoria de Imprensa da Amunop - Marcos André de Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS