Justiça no bairro:

Em Cornélio ação comunitária volta para atender mais de oito cidades

Expectativa da organização é que o atendimento supra as necessidades nas áreas de assistência jurisdicional, assistência social, saúde, lazer e cultura.


Cornélio Procópio - Com dedicação e confiança, diversas áreas de atuação de Cornélio Procópio e região estão se dedicando à organização do projeto “Justiça no Bairro”. O projeto é do Poder Judiciário do Paraná e vem sendo desenvolvido pela desembargadora Joice Camargo na promoção de casamentos coletivos, divórcios, pensão alimentícia entre outros. O evento que já está com data definida em Cornélio Procópio para o dia 07 e 08 de abril acontecerá no Centro de Eventos Alberto Carazzai.

O projeto, que vem sendo promovido pelo Poder Judiciário do Paraná em parceria com o SESC e Prefeitura Municipal de Cornélio, é destinado à prestação de serviços a comunidade de forma gratuita e de qualidade. Este ano o projeto também atenderá as cidades de Uraí, Nova Fátima, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, Rancho Alegre, Leópolis e Sertaneja. “Este projeto é muito importante para que todas as pessoas que necessitem de algum destes serviços ofertados procure o atendimento que será realizado gratuitamente, feito por equipes qualificadas”, alertou o prefeito de Cornélio Amin Hannouche.

Cidadania
Na oportunidade toda a comunidade, poderá receber documentos como Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho da previdência social (CTPS) sem nenhum custo. Em diversos setores o atendimento será o mais qualificado. Para pessoas que desejam se casar ou regularizar uma união estável poderão contar com o casamento comunitário. Os casais interessados devem se inscrever no Sesc de Cornélio Procópio. Não apenas para casamentos a justiça civil estará presente. Os casais que desejarem o divórcio, poderão se separar legalmente contando, se necessário, com assistência jurídica gratuita ofertada através de parceria com Instituições de Ensino Superior de Cornélio Procópio, que possuem graduação em Direito em sua grade de cursos ofertados. Em casos em que um membro do casal não consentir a separação será oferecida a opção do divórcio litigioso.
Outros casos como a procura de reconhecimento de paternidade para regularização da certidão de nascimento dos filhos e, com baixo custo, exames que comprovem a ligação parental, o exame de DNA, com valor de R$ 220,00 divididos entre o casal submetido ao teste e pedidos de pensão alimentícia poderão ser solucionados imediatamente. Já na área da saúde, perícias médicas, pedido oficial de interdição de pessoas com problemas mentais e triagem geral serão alguns dos atendimentos oferecidos. (Texto e foto - Comunicação / Prefeitura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS