PREFEITURA DE CORNÉLIO PROCÓPIO FECHA SEMANA COM CHAVE DE OURO

Concluída Avenida Gralha Azul e Rua Antonio Neri Prado recebe recapeamento

Equipes da Secretaria Municipal de Obras concluíram na tarde desta sexta-feira a pavimentação de toda a avenida Gralha Azul

A Avenida Gralha Azul, no Jardim Primavera foi totalmente recuperada pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cornélio Procópio. Ha anos a população daquele bairro reivindicava sua recuperação. O antigo asfalto foi levado pela chuva e pela falta de manutenção e um dos principais acessos a bairros da zona norte estava impraticável. Segundo o prefeito Amin Hannouche, com a conclusão do asfalto no Conjunto Martha Dequêch, os equipamentos pesados iniciaram todo o processo de recuperação daquela via e hoje os serviços foram concluídos. Paralelamente à avenida Gralha Azul, onde via importante, a Antonio Neire Prado, também foi recuperada no primeiro quarteirão. Conforme o prefeito Amin Hannouche, após os serviços feitos no Martha Dequech o equipamento ficará liberado para iniciar uma série de obras serviços de tapa buraco e recapamento de vias nos bairros da cidade. Os moradores estão satisfeitos com o serviço. A aposentada Maria Eunice de Souza, que mora no Jardim Primavera afirmou que a obra ficou fantástica e que há anos estava sofrendo com o descaso pela avenida. "Hoje a realidade é outra e nós agradecemos o prefeito e toda sua equipe pelo serviço realizado",afirmou.











 
Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio anuncia evento estadual
Dirigentes da entidade convidaram o município para ser parceiro no evento que deverá ocorrer em agosto

Representantes da Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio (Alaccop) se reuniram recentemente com o prefeito Amin Hannouche para convidar o município para ser parceiro em um evento estadual. Segundo a presidente da Alaccop, professora doutora Dina Brito, o município deverá sediar um evento envolvendo todas as Academias de Letras do Estado no próximo mês de agosto. Acompanhada das professoras Marilu Martens Oliveira e Dora Pimenta Dantas, Dina Brito explicou que o Encontro Estadual de Academia de Letras deverá desenvolver uma série de atividades Culturais e Artísticas, Palestras e Debates sobre vários temas. O prefeito Amin Hannouche colocou a prefeitura de Cornélio Procópio, através das Secretarias de Cultura e de Educação à disposição da Academia de Letras de Cornélio Procópio para auxiliar na organização deste evento. "Ações Culturais são importantes e quando os "Imortais", se reúnem, certamente o resultado é sempre gratificante. Cornélio Procópio se transformou na capital dos eventos do Norte Novo e Pioneiro e vamos sim ser parceiros de mais este encontro", disse o prefeito.

Ação Social promove Festa “Julina”
Secretária Mary Hannouche reitera fortalecimento de vínculo com grupos que participam das ações da Ação Social do Município
A Secretaria Municipal de Ação Social promoveu na tarde desta quinta-feira, sua festa "Julina". Segundo a Secretária de Ação Social, Mary Alcântara Hannouche o objetivo do evento foi fortalecer o vínculo da entidade com os grupos que participam de ações promovidas pela secretaria. Ela destacou que a festa "Julina" teve a participação de grupos de Idosos, Mães, crianças e adolescentes que são assistidas pelos programas sociais da pasta. "Foi um momento de descontração, onde pudemos proporcionar o entretenimento entre os grupos que trabalhamos e os gestores. Até o prefeito Amin Hannouche veio participar conosco das atividades que desenvolvemos nesta tarde maravilhosa", disse Mary Alcântara Hannouche. Durante a festa foram distribuídos gratuitamente aos participantes refrigerantes, pipoca, bolo, canjica de amendoim, cachorro quente, tortas salgadas e doces, potes com doces de abóbora, mamão, de leite, chocolate quente e um caldo de milho muito disputado entre os presentes. Para o prefeito Amin Hannouche, estes eventos contribuem para a socialização de grupos muitas vezes esquecidos na comunidade e que neste período encontram lazer e divertimento. "Fiquei muito feliz em poder passar uns momentos tão agradáveis, como foi esta festa "Julina" da Ação Social. Gostaria de agradeceu a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da nossa Festa Julina", concluiu o prefeito Amin Hannouche.











Reformas na Prefeitura de Cornélio Procópio


O prédio da Prefeitura do Município de Cornélio Procópio está sendo reformado pela atual administração. Recentemente todo o telhado e calhas do prédio foram recuperados nos últimos dias e serviços de pintura externa também melhoraram as condições do local, onde circulam centenas de pessoas todos os dias. Esta reforma, segundo o prefeito de Cornélio Procópio Amin José Hannouche permitirá mais segurança e comodidade a todos os procopenses e visitantes de outras cidades que procuram a prefeitura. "Este prédio foi inaugurado em 1967 pelo então prefeito Rosário Pitelli e passou por muitas reformas. Após a conclusão dos serviços externos, vamos recuperar também a parte interna que precisa de melhorias urgentemente. As instalações estão muito ruins e isto prejudica os trabalhos que são executados por vários departamentos que temos no prédio principal", afirmou o prefeito.
(Comunicação/Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS