SANTA CECÍLIA DO PAVÃO SE PREPARA PARA O SEU 57º ANIVERSÁRIO


Santa Cecília do Pavão está se preparando para a Festa de seu 57º Aniversário, com a tradicional AGROFEST. O evento, em sua 19ª edição, será realizado no período de 03 a 06 de agosto, no Centro de Evento Enoch de Godoy.

A programação tradicional da festa inclui a escolha da Rainha, Baile na Tenda, Missa em Ação de Graças, Cavalgada, Almoço Costela Fogo de Chão, Festival de Prêmios, além de parque de diversões, praça de alimentação, palestras e exposição de máquinas e produtos. No palco principal do Centro de Eventos, ocorrerão os Shows Musicais, no dia 04/08 (sexta) show com a dupla Júlia & Rafaela e o no dia 05/08 (sábado) Rio Negro & Solimões. Também estão previstos eventos oficiais com a entrega de veículos e assinatura de convênios.

BREVE HISTÓRICO DO MUNICÍPIO E DA AGROFEST

Os primeiros habitantes da cidade foram pessoas de outras regiões que trabalharam nas primeiras plantações de café e algodão. O nome da cidade se deve ao fato de que em 1947 com a construção de uma capela, ser colocada no altar a imagem de Santa Cecília.

Fundado em 22 de novembro de 1948 o distrito de Santa Cecília do Pavão, pertencente ao município de São Jerônimo da Serra, foi elevado a categoria de município, pela Lei Estadual nº 4245, de 25 de julho de 1960 e sua instalação oficial em 22 de novembro de 1961.

AGROFEST

Santa Cecília do Pavão é um município essencialmente agrícola, com a atividades voltadas para a Agricultura familiar. Isso levou o Município a criar um evento voltado para a divulgação de seus produtos agrícolas. Em 1999, nasceu então a AGROFEST. Características do evento: trata-se de um feira com exposição de produtos locais, principalmente agrícolas, principal fonte de renda do município. Entre as atrações da AGROFEST estão: exposição de máquinas e produtos, shows, rodeio crioulo, festival de prêmios, apresentações culturais e artísticas local e regional, barracas de comidas típicas, escolha da Rainha da feira, exposição de artesanatos, festivais de música e a costela Fogo de Chão (prato típico do Município). Por se tratar de uma feira de oportunidades e negócios, com atrações culturais e artísticas, com shows com grandes artistas de renome nacional, atrai um número considerável de turistas todos os anos. O evento acontece todos os anos, em comemoração ao aniversário do Município. É um dos maiores eventos da região, de caráter tradicional e notório conhecimento popular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS