Começa mobilização por Cambará e Fernanda Richa visita a cidade


Os prejuízos causados no município de Cambará com a chuva da noite deste domingo, 29, começam a ser calculados. Famílias estão desabrigadas e mobilização em prol de alimentos já iniciou por lideranças de toda a região. Já na manhã desta segunda-feira, 30, o deputado estadual Pedro Lupion já havia entrado em contato com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Londrina, Provopar e Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SED).
A Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR) já enviou nota dizendo que o abastecimento no município está comprometido e ainda não há previsão de normalização da distribuição. O diretor do DETRAN do Paraná Marcos Traad solicitou que as unidades de todo o Norte Pioneiro iniciem uma campanha de arrecadação de alimentos.

“Em parceria com a equipe do escritório regional do deputado Pedro Lupion já iniciamos a coleta de alimentos em mercados e empresas que estão auxiliando em prol das pessoas que necessitam em Cambará”, comenta Igor Pereira, chefe regional da rede de trânsito e diretor da unidade de Jacarezinho.
A Secretária Estadual da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa está no início da tarde desta segunda-feira, 30, juntamente com o prefeito Haggi Neto na cidade visitando os locais mais afetados. 

Texto e fotos: MARCOS JUNIOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS