Cornélio Procópio recebe Carreta da Inovação e Virada da Inovação
Cornélio Procópio recebe Carreta da Inovação e Virada da Inovação

Desde o dia 2 (terça-feira), o município de Cornélio Procópio recebe a visita da Carreta da Inovação, que estará na cidade até o dia 5/9 (sexta-feira) em frente a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
A visitação é voltada para estudantes das redes municipais, estaduais e particulares de educação, além dos universitários. Para a comunidade externa que desejar visitar, a Carreta vai destinar o dia 5/9, das 9h às 16h.
De acordo com Fabiano Santos, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, esse é o momento em que os alunos de toda rede de ensino vão poder entender os recursos atuais que estão sendo aplicados no mercado da tecnologia. “Vamos ter demonstrativos de corte a laser, óculos digitais, impressora 3D e muito mais”.
A Carreta da Inovação é um projeto itinerante que vai visitar as cidades do estado do Paraná durante todo o ano, oferecendo oficinas, workshops e treinamentos em áreas como robótica, inteligência artificial e transformação digital para a população.
O caminhão é adaptado com salas de aula, mobiliário, televisores, computadores, serviço de internet por satélite com conexão Starlink e ferramentas de criação digital. O objetivo é democratizar o acesso da população ao universo da inovação.
Virada da Inovação
Das 19h do dia 5/9 até às 7h do dia 6/9, acontece a Virada da Inovação no hall de entrada da UTFPR. Serão 12 horas de workshops, apresentação de cosplay e trabalhos tecnológicos, oficinas e noite de jogos.
De acordo com o secretário municipal, a Virada na Inovação vai contar com a presença do secretário de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani. “Esse evento vai ser voltado especificamente para os universitários, com trabalhos técnicos sobre inovação, palestras, montagem de uma impressora 3D e exploração de recursos de Inteligência Artificial”.
A ação é promovida pela Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (Seia), em parceria com a Prefeitura de Cornélio Procópio, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Comentários
Postar um comentário