Município e autoridades declaram “guerra” à venda de bebidas alcoólicas para menore

ccg1

Na tarde desta terça-feira (2/9), representantes da administração municipal e de diversos órgãos públicos de Cornélio Procópio se reuniram na Prefeitura para traçar estratégias de combate à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. No encontro, ações iniciais estratégicas foram definidas, como medidas de conscientização, fiscalização e responsabilização.
De acordo com o diretor do Departamento Antidrogas da Prefeitura, Odair Matias, o objetivo é reduzir drasticamente e, se possível, eliminar a prática ilegal em bares e distribuidoras de bebidas. “Neste primeiro momento, realizamos a reunião e vamos divulgar as medidas em entrevistas nas emissoras de rádio para alertar a população sobre a campanha que será lançada. Pedimos a colaboração de todos”, destacou Matias.
A iniciativa prevê desde a conscientização, passando pela fiscalização e em última instância a responsabilização, com aplicação de penalidades nas áreas cível, criminal e administrativa. As ações serão desenvolvidas em etapas. Entre elas estão previstas: campanhas educativas nas escolas; projetos sociais voltados a famílias e responsáveis por crianças e adolescentes; visitação e orientação em estabelecimentos comerciais, com assinatura de termo de compromisso para que os comerciantes assumam responsabilidade formal em não vender bebidas a menores; e blitze de fiscalização integrada, com operações conjuntas em bares, festas e eventos.
A força-tarefa conta com o apoio do Conselho Tutelar, Poder Legislativo, representado pelo vereador Emerson Bochecha, Executivo, Polícia Militar e Polícia Civil, representada pelo delegado Luciano Purcino, reforçando o compromisso do município em proteger seus jovens e garantir o cumprimento da lei. A Polícia Militar, por meio do tenente Rogério Scortegagna Cubas Cordeiro, comandante do 18º Batalhão, disponibilizou alguns canais para denúncia de estabelecimentos que vendem bebidas para menores, como o 190, o 181 e o próprio WhatsApp do Batalhão – (43) 3520-1000. Já está prevista uma nova reunião a ser marcada para a próxima semana.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORONA VÍRUS