Islâmicos querem banir o café mais caro do mundo, na Indonésia
O principal órgão islâmico da Indonésia quer banir o café feito a partir dos grãos recolhidos das fezes de um animal do país, o Luwak, que é considerado o café mais caro do mundo. O grupo defende sua proibição por considerar o produto impróprio para o consumo, por conta das regras de dieta islâmica.
São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano. Por isso, o quilo custa mais de US$ 440. Além de raro, o café fabricado à base de grãos recolhidos das fezes do Luwak apresenta um sabor diferenciado, já que os grãos passam por um processo natural de fermentação no aparelho digestivo do animal.
Não existem registros precisos sobre a história do Kopi Luwak, mas acredita-se que a origem data de cerca de 200 anos atrás, quando os colonizadores holandeses iniciaram plantações de café nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, onde hoje é a Indonésia.
OPINIÃO
Se tem que gosta e quem paga caro por este café, deixe que paguem e que bebam. Se as leis do Islã proíbem o consumo, que não o consumam - simpes...mas vendam, porque rende muito dinheiro.
Vi, num café de Amsterdam, cafés do mundo todo sendo servidos e o mais caro era mesmo esse, das fezes do Kopi Luwak, de Sumatra.
O café mais barato? Era o brasileiro.
Apesar de todo o esforço que os nossos governantes fazem...
Comentários
Postar um comentário